×

Penedo

Assaltante ferido durante tiroteio em Penedo é operado em Maceió

Manoel Joaquim da Silva Filho foi operado e passa bem

O assaltante alvejado durante troca de tiros com policiais em Penedo foi submetido a uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), pronto-socorro situado em Maceió. Manoel Joaquim da Silva Filho, 32 anos, passa bem e aguarda uma vaga na enfermaria para deixar a unidade de recuperação do centro cirúrgico ainda nesta quinta-feira, 22, segundo informações da assessoria de imprensa do HGE ao portal de notícias Aqui Acontece.

O paciente foi baleado na coxa direita por volta das 12h30 de ontem, disparo que provocou fratura no fêmur e ainda atingiu a artéria femural. O ferimento que poderia causar a morte da vítima por hemorragia foi estancado por bombeiros militares que realizaram os primeiros socorros. Removido em uma ambulância para a Unidade de Emergência de Penedo, ele precisou ser transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, situada em Arapiraca.

Paciente internado está sob a guarda da Policia Civil

Como em nenhuma das duas unidades de saúde houve condições de realizar o necessário procedimento cirúrgico, o paciente foi recambiado para a capital alagoana, onde permanece internado no HGE sob a guarda da Polícia Civil. Manoel Joaquim Filho entrou em confronto com policiais logo após assaltar Iracema Gomes Pereira, golpe conhecido como “saidinha de banco”, executado com a participação de um comparsa que escapou durante a troca de tiros.

O segundo assaltante é apontado como autor dos disparos contra os policiais, enquanto que Manoel Joaquim guiava a moto usada durante a ação criminosa. O bandido que conseguiu escapar do confronto roubou uma das motos da churrascaria O Laçador, levando com ele R$ 5 mil e 300 Reais que Iracema Pereira havia sacado em uma agência bancária situada em Penedo, dinheiro tomado como empréstimo para bancar o tratamento de saúde de uma irmã da vítima do assalto, abordada em sua casa pelos ladrões.

Moto roubada de restaurante foi localizada nas imediações do Penedinho

A moto do restaurante foi encontrada horas mais tarde, nas imediações do acesso ao povoado Penedinho, situado entre Penedo e Piaçabuçu. Testemunhas relataram aos policiais que um homem trajando blusa verde e com escoriações no corpo – descrição que bate com a do assaltante foragido – pegou um transporte alternativo e desceu do carro em Piaçabuçu. As diligências continuam, mas até agora não houve a captura do comparsa de Manoel Joaquim, que é procurado pela polícia em Pernambuco e tem mandado de prisão decretado em São Paulo.

A dupla é suspeita de praticar o golpe “saidinha de banco” em outras pessoas, conforme afirmou uma vítima ao repórter Luiz Carlos (Rádio Penedo FM/97,3 Mhz). Um taxista da cidade ribeirinha esteve ontem no local do confronto entre policiais e assaltantes e reconheceu Manoel Joaquim como um dos autores do assalto que rendeu cerca de R$ 7 mil aos bandidos, roubo praticada na semana passada.