Policiais Militares do 11º BPM lotados no município de Porto Real do Colégio, registraram neste domingo (14) um fato inusitado. José Bernardo Silva Neto, de 28 anos, que reside na cidade de Propriá, no estado de Sergipe, foi abordado por um elemento identificado por Vanderlan Moura Novelino que anunciou um assalto.
O fato aconteceu no Povoado Tapera de Itiúba, em Porto Real do Colégio, quando a vítima foi surpreendida pelo acusado que estava armado com um revolver, de calibre não informado pela polícia. Ao perceber a gravidade da situação, José Bernardo fez o que não é recomendado pelas autoridades, pois, instintivamente a vítima partiu para a luta corporal conseguindo desarmar o assaltante.
Rapidamente, o acusado passou a ser vítima na situação, quando Bernardo já com a arma em seu poder, disparou contra Vandelan, atingindo-o de raspão em um dos braços. Em poder da arma, Bernardo teve o tempo necessário para acionar a polícia que chegou ao local e conduziu o elemento para receber atendimento médico pelo ferimento no braço.
Após ser medicado e liberado Vanderlan Moura foi encaminhado para a Delegacia de Porto Real do Colégio.
