
Após ser medicado, o homem foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca (Foto: SSP/AL)
Uma tentativa de assalto a uma lanchonete no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, no agreste alagoano, terminou de forma inusitada e violenta na noite desta sexta-feira (5). Um homem armado invadiu o estabelecimento, rendeu uma funcionária e anunciou o roubo, mas se atrapalhou durante a ação e deixou o revólver cair no chão. A falha foi suficiente para que clientes reagissem e o imobilizassem até a chegada da polícia.
De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito foi encontrado sendo agredido por populares no local e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste para receber atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia. A vítima relatou que o homem apontou a arma para sua cabeça e ordenou que se ajoelhasse, mas ao deixar o revólver cair, perdeu o controle da situação e foi dominado.
Com o criminoso, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de um celular Samsung Galaxy A05, dinheiro em espécie e um ciclomotor. Durante a apuração da ocorrência, os policiais constataram que o celular e o dinheiro estavam ligados a um roubo ocorrido momentos antes, no Residencial Aroeira, também em Arapiraca.
Além disso, um frentista de um posto de combustíveis reconheceu o suspeito como autor de outro assalto recente. Segundo o trabalhador, o homem havia levado R$ 473 em espécie durante a ação criminosa. A polícia investiga a possibilidade de envolvimento do suspeito em outras ocorrências na região.
Após ser medicado, o homem foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi finalizada na madrugada deste sábado (6).
Por: Roberto Lopes