Acusado tinha mandado de prisão preventiva decretado
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam um homem de 33 anos procurado pela Justiça de Alagoas por roubos a bancos. Ele tinha mandado de prisão preventiva decretado.
De acordo com o delegado Anselmo Cruz, o homem foi localizado no bairro Barreiros, em São José, a partir da troca de informações entre as Polícias Civis de Alagoas e Santa Catarina. Não houve resistência à prisão e ele será encaminhado ao sistema prisional.
“Ele integrava uma organização criminosa responsável por vários roubos a bancos nos Estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, na modalidade conhecida como “novo cangaço”, com o uso de reféns e “cordão humano”, além de utilizarem explosivos no arrombamento de caixas eletrônicos”, afirma o delegado.
Em 2018, o grupo criminoso que o acusado participava foi dizimado pela Polícia Civil alagoana, quando 11 criminosos foram mortos em confronto em Santana do Ipanema, em Alagoas. Na época, o assaltante escapou da ação policial.
