×

Esporte

ASA volta a vencer o Santa Quitéria e avança na Copa do Brasil

Artilheiro Lúcio Maranhão deixou a sua marca, mais uma vez

O time do ASA confirmou o seu favoritismo e garantiu a única vaga de Alagoas na próxima fase da Copa do Brasil. A equipe de Arapiraca dominou todo o jogo, abriu 2 a 0 no placar, sofreu um gol mas garantiu a vitória por 2 a 1, que garantiu uma tranquila classificação para a segunda fase da competição nacional.

Na segunda fase, o ASA fica esperando o seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Coritiba e Nacional do Amazonas.

O JOGO – 1º TEMPO

Diferente do conterrâneo Coruripe, que entrou como possível zebra e foi eliminado pelo Palmeiras, o time do ASA entrou em campo contra o Santa Quitéria do Maranhão como favorito, principalmente por ter vencido o primeiro jogo, fora de casa por 3 a 2.

Nos primeiros minutos de jogo a equipe alagoana mostrou porque venceu fora de casa e era a grande favorita da disputa e logo abriu o placar com o seu principal jogador na atual temporada, se fortalecendo como um dos artilheiros do país.

GOOOOLLLL DO ASA! Cobrança de escanteio feita por Alan, na cabeça de Lúcio Maranhão, que só teve o trabalho de desviar para o fundo do gol, abrindo o placar aos 8 minutos do primeiro tempo para o alvinegro. ASA 1 x 0 Santa Quitéria.

Depois do gol, o ASA era tão superior na partida, que dominava e podia escolher os momentos em que atacava o time maranhense, que também se arriscava nas jogadas de contra-ataque, mas apresentava grandes deficiências e dificuldades na criação de jogadas. Como prova da sua superioridade no jogo, o time do ASA voltou a acelerar o ritmo no final da primeira etapa com o outro jogador diferenciado da equipe.

GOOOOLLLL DO ASA! Em jogada individual, Didira arrancou em direção da área rival, se livrou da defesa e com tranquilidade tocou na saída do goleiro Pablo do Santa Quitéria. ASA 2 x 0 Santa Quitéria.

Depois do segundo gol, o ASA apenas segurou o placar e esperou o árbitro apontar o final da primeira etapa, com uma vitória importante que ampliou ainda mais a vantagem da equipe alagoana no confronto.

2º – TEMPO

A segunda etapa veio e o ASA mostrou um ritmo mais lento, mais contido com relação ao primeiro tempo. Era perceptível que o time de Arapiraca já não atuava da mesma forma e começava a abrir espaços para o rival maranhense. E essa “colher de chá” acabou prejudicando e castigando o time alvinegro.

GOOOOLLLL DO SANTA QUITÉRIA! Aos 23 minutos, após roubada de bola de Ismael, que passou para Galvan que havia acabado de entrar e bateu forte para diminuir o placar no “Fumeirão”. ASA 2 x 1 Santa Quitéria.

Mesmo sofrendo o gol, a equipe do ASA seguiu administrando o placar sem sustos, dando inclusive, a oportunidade do treinador Heriberto da Cunha realizar algumas alterações, que mudaram a cara do time, mas tendo a sua característica de superioridade ao time rival mantida.

O ASA ainda criou com Augusto e Cal, mas, o placar não foi alterado e o time alagoano garantiu a sua classificação para a segunda fase, ficando no aguardo do duelo entre Coritiba e Nacional do Amazonas.

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2012 – PRIMEIRA FASE
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca
ASA 2 x 1 Santa Quitéria-MA
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

ASA: Tutti, André Nunes, Fabiano e Audálio; Alan(Gabriel), Cal, Jorginho, Didira(Neto Potiguar), Valdívia e Augusto(Marcinho); Lúcio Maranhão.

Técnico: Heriberto da Cunha

Santa Quitéria: Pablo, Júlio Tatu(Galvan), João Paulo, Fagundes e Daixa; Amoroso, Ismael, Mazinho e Elton; Gabriel e Toninho.

Técnico: Meinha

Cartões Amarelos: Cal (ASA) – Ismael e Mazinho (Santa Quitéria)

Gols: Lúcio Maranhão 8min e Didira 42min 1ºT (ASA) – Galvan 23min 2T (Santa Quitéria)