ASA venceu mais uma e sua torcida segue sem prestigiar
Apesar de um pequeno susto no começo do jogo, o ASA mostrou que não se abateu pela eliminação na Copa do Brasil no meio de semana. O time alvinegro recebeu o Icasa na tarde deste domingo (19) no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, começou perdendo, mas virou o jogo e garantiu a vitória por 3 a 1.
A vitória manteve o time alagoana firme no G4 do Grupo A da Série C com 16 pontos e na terceira posição. Na próxima rodada o ASA vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova. O Icasa por sua vez, segue afundando na competição nacional, com apenas 3 pontos na última posição. Na rodada do próximo final de semana, a equipe vai receber o Cuiabá.
O JOGO
O ASA entrou em campo buscando superar dificuldades e manter alguns desafios. Primeiro, a vitória para se manter nas primeiras posições do Grupo A da Série C, manter a invencibilidade na competição e mostrar que a derrota e eliminação diante do Palmeiras pela Copa do Brasil, não iria afetar o seu jogo.
Porém, logo no primeiro minuto do duelo diante do Icasa, um escanteio veio para complicar a equipe arapiraquense. Após bola levantada na área, o atacante Fágner subiu mais que a defesa alvinegra e desviou para o fundo do gol.
O gol poderia estragar com os planos do ASA, mas o time alvinegro mostrou frieza para reagir. Aos 12 minutos, Didira fez bela jogada e acionou Uéderson, que deixou o defensor para trás e bateu sem chances para o goleiro rival. Jogo empatado no “Fumeirão”.
A sequencia do primeiro tempo foi equilibrada, muitas faltas e assim, as equipes acabaram mesmo empatas em 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o ASA manteve a segurança de sempre, mas passou a atacar mais. Primeiro, Marcos Antônio arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Éverton.
Mas, aos 9 minutos, a superioridade do time da casa resultou em gol. Após cobrança rápida de escanteio, o volante Jorginho recebeu e cruzou na área, encontrando o zagueiro Lucas Bahia, que emendou de primeira para o fundo das redes.
Depois do segundo gol, o ASA manteve a pressão, mas encontrou um rival que não estava retraído e também atacou. As duas equipes trocavam ataques e quando parecia que o time da casa estava exposto demais, um terceiro gol para dar maior tranquilidade.
O marcador apontava 27 minutos da etapa final, quando os dois treinadores já promoviam alterações e Uéderson, mais uma vez acionado, deu conta do recado e mandou com categoria para o gol, ampliando o placar em Arapiraca.
Depois do terceiro gol do ASA, o time do Icasa mostrou que não tinha mais forças para reagir. A partir daí, o “Fantasma” intensificou novamente as ações tentando a goleada. Mas, apesar das tentativas, o confronto acabou mesmo em vitória do ASA por 3 a 1 sobre o Icasa no Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
