Eliomar Bombinha comemora o segundo gol do ASA
Um princípio de reação tardia no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (12), o ASA voltou a vencer na competição nacional, a segunda seguida, dessa vez batendo o Guaratinguetá em Arapiraca por 2 a 1 e ainda sonhando com um milagre para escapar do rebaixamento.
Na próxima rodada, o ASA que agora tem 32 pontos, joga fora de casa contra o ABC, rival direto na luta contra o rebaixamento, enquanto o Guaratinguetá recebe o Ceará.
Para se livrar do rebaixamento, o ASA terá de vencer seus três jogos, chegar aos 41 pontos e torcer para que Atlético-GO, Paysandu ou ABC perca todos os jogos, permanecendo no máximo com 39 pontos.
O JOGO – 1º TEMPO
Empolgado com a vitória na última rodada e ainda acreditando no improvável, o ASA tomou as rédeas do jogo e não demorou a abrir o placar no Municipal, através do artilheiro, que mais uma vez deixou a sua marca.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 7 minutos, Diego Rosa descola grande passe para Lúcio Maranhão, que na frente do goleiro rival, toca colocado e rasteiro, para o fundo do gol. ASA 1 x 0 Guaratinguetá.
Depois do gol, o ASA parecia ter relaxado, enquanto o Guará tinha receio em atacar e sofrer mais gols. As equipes enfim, se estudaram e na metade da etapa, se atacaram e ficaram perto de movimentar o placar em Arapiraca.
Michel do time paulista por pouco não empata, quando da entrada da área, arriscou chute forte para boa defesa de Marcão. Na jogada seguinte, o ASA deu o troco com Lúcio Maranhão, que recebeu na área, bateu cruzado e a bola resvalou na defesa, quase enganando o goleiro Saulo.
O jogo era movimentado, com as duas equipes tentando e o gol poderia acontecer para qualquer um dos lados. Felizmente para os alagoanos e infelizmente para os paulistas, o ASA ampliou o marcador.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 30 minutos de jogo, cruzamento na área, a defesa do Guará não corta e Elionar Bombinha de carrinho, empurra para o fundo do gol. ASA 2 x 0 Guaratinguetá.
Antes do final da primeira etapa, o ASA ficou muito perto de ampliar por duas vezes com Valdívia, enquanto Fransérgio assustou para os visitantes. Mas, aos 46 minutos, o árbitro decretou o final do primeiro tempo com boa vitória dos alagoanos por 2 a 0.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o ASA veio mais objetivo, administrando o resultado e explorando as oportunidades dadas pelo rival. Antes dos 10 minutos, o time arapiraquense quase marca com Diego Rosa, que fez boa jogada, deixou dois zagueiros para trás, mas bateu fraco, sem perigo para o goleiro Saulo.
Nova chance do ASA, quando Lúcio Maranhão fez boa jogada e na grande área, bateu forte, para defesa espetacular do goleiro Saulo, que evitava uma goleada do time alagoano no Guaratinguetá. Não demorou muito para o Guará responder, através de Rafinha, que também fez boa jogada, mas demorou para concluir e acabou travado pela defesa alvinegra.
O jogo entrou num ritmo de mudanças, com os treinadores promovendo substituições e assim, o nível do jogo caiu, com os times fazendo faltas e tornando o jogo truncado no meio de campo. A partida se aproximava do fim, o ASA administrava o resultado, mas acabou levando um susto que iria aumentar a tensão nos minutos finais do jogo.
GOOOOLLLL DO GUARATINGUETÁ! Aos 39 minutos, Murilo tocou e recebeu de Cleiton Pedra e encheu o pé, marcando um belo gol no Municipal. ASA 2 x 1 Guaratinguetá.
Nos minutos finais do jogo, o Guará intensificou a pressão, mas pecou e o ASA, se arriscou de vez para marcar o terceiro, mas o duelo acabou mesmo com vitória do ASA por 2 a 1 sobre a equipe do Guaratinguetá.
