O confronto marcou a estreia das duas equipes na fase eliminatória da competição (Foto: @baggiorodriguesfoto)
O ASA largou na frente no duelo contra o Ferroviário pelo mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Presidente Vargas, neste sábado (2), o time alagoano venceu por 1 a 0 e levou a vantagem para o jogo da volta. O único gol da partida foi marcado por Will, garantindo o triunfo do Fantasma de Alagoas fora de casa.
O confronto marcou a estreia das duas equipes na fase eliminatória da competição, e o ASA demonstrou consistência defensiva e eficiência para conquistar um resultado importante como visitante. O Ferroviário tentou pressionar, especialmente no segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio alvinegro.
Com o placar, o ASA precisa apenas de um empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (9), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca. Já o Ferroviário terá uma missão difícil: vencer fora de casa por pelo menos dois gols de diferença para seguir na competição. Uma vitória simples do Tubarão da Barra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O ASA busca repetir o bom desempenho da fase de grupos e conta com o apoio da torcida em Arapiraca para confirmar a classificação às oitavas de final da Série D.
Ficha Técnica:
Ferroviário (Técnico: Marcelo Vilar)
João Vitor, Kauê Leonardo (Riquelme), Wesley Junio, Léo Paraíso, Ailton Santos, Willyam Maranhão (Kevin Rivas), Ramires, Gharib (Talisson), Natan (Leozinho), Kiuan (Braian) e Ciel.
ASA (Técnico: Ranielle Ribeiro)
Matheus Vinicius, Paulinho (Carlos), Cristian Lucca, Zulu, Charles, Guilherme, Fabrício Bigode (Léo Carvalho), Sammuel, Toscano (Tibiri), Keliton (Thiago Alagoano) e Will (Júnior Viçosa).
Por: Roberto Lopes
