CSA e ASA fizeram um jogo com muitas emoções
Um amistoso preparatório para o Campeonato Alagoano, com cara de clássico estadual na noite desta quarta-feira (21). A torcida compareceu em bom número para ver CSA e ASA buscando o gol a todo momento, viradas dos dois lados, falhas repetidas do time marujo e no final, um placar movimentado de 5 a 4 para a equipe de Arapiraca.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado em Arapiraca. No Campeonato Alagoano, as duas equipes estréiam no dia 28. O CSA recebe o Santa Rita, enquanto o ASA enfrenta o Ipanema em Santana.
O JOGO – 1º TEMPO
Amistoso com cara de jogo oficial, afinal, o Rei Pelé recebia um clássico entre CSA e ASA. A torcida chegava em bom número e acompanhava um duelo movimentado, com as duas equipes se estudando, mas partindo para cima.
Assim, não demorou para o placar ser aberto no “Trapichão”. Aos 11 minutos, Afonso fez boa jogada deixando dois defensores alvinegros pra trás, mas foi derrubado. O árbitro deu sequencia e o volante Elyeser emendou um belo chute de fora da área, abrindo o marcador.
O ASA porém, estava vivo no jogo e pressionou até chegar ao gol. Primeiro, Everton ficou perto de marcar, mas parou no goleiro João Paulo que mandou para escanteio. Após a cobrança, o zagueiro Lucas Bahia testou para o fundo do gol, aos 24 minutos.
Após os primeiros 25 minutos movimentados, as duas equipes seguraram o ritmo e assim a dinâmica do jogo caiu. Mesmo assim, o ASA foi que voltou a atacar e assim, chegou ao gol da virada.
Depois de muito insistir, o time de Arapiraca foi premiado com uma falta na entrada da área. Após jogada ensaiada, Gabriel bateu falta rasteira, mandando para o fundo do gol do goleiro João Paulo, já nos acréscimos.
Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória de virada do ASA sobre o CSA. 2 a 1.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o CSA pensava em corrigir os erros da defesa no primeiro tempo. Mas, não houve tempo para isso. Aos 3 minutos, cobrança de escanteio de Fábio Alves cobra escanteio e novamente Lucas Bahia cabeceia para ampliar o marcador.
Aos poucos, o CSA foi se recuperando dos gols e decidiu sair para o jogo. O time marujo impôs pressão sobre a equipe de Arapiraca e conseguiu dois gols em sequencia. Primeiro, Romário aproveitou lançamento e como estava voltando de posição de impedimento, cabecou por cima do goleiro Marcão. Na sequencia, o mesmo Romário aproveitou cruzamento de Elyeser e testou para balançar as redes alvinegras.
O jogo era equilibrado, os treinadores Ronaldo Bagé do CSA e Vica do ASA mudavam as peças e o jogo caia de ritmo. Mas, como no primeiro tempo, o time arapiraquense se recuperava melhor e voltou a marcar.
Aos 34 minutos, Didira fez boa jogada e passou para Alex Henrique, que acabou travado, com a bola sobrando pra Valdanes, que acabara de entrar e marcou o quarto do time visitante.
A torcida do CSA estava impaciente com as seqüentes falhas da defesa. Mesmo assim, apoiava. Já na reta final do jogo, aos 34 minutos, Elyesr foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Reinaldo Alagoano balançou as redes.
Placar de 4 a 4 no Rei Pelé, com 39 minutos de jogo, parecia que terminaria tudo igual. Engana-se. Os jogadores do CSA, que começaram a pré-temporada de forma antecipada, pareciam cansados e o time do ASA teve todo espaço do mundo, para que, através de Didira, que avançou livre e tocou na saída do goleiro azulino.
Definido placar no Rei Pelé. CSA 4 x 5 CSA. Aos 47 minutos, o jogo foi encerrado.
FICHA TÉCNICA
Amistoso Estadual
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CSA 4 x 5 ASA
Árbitro: Josevaldo Bizarria
Auxiliares: Thalis Augusto Monteiro e Wágner José da Silva
CSA: João Paulo; Romário (Sérgio-Johnatan), Breno e Samuel; Tiago Granja (Alex), Thiago Conceição, Elyeser, Zé Paulo e Fabiano; Afonso e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Ronaldo Bagé
ASA: Marcão; Gabriel, André Nunes, Lucas Bahia e Fabio Alves; Cal, Max Carrasco, Didira (Felipe André) e Alex Henrique (Edson Veneno); Uederson (Valdanes) e Everton (Jean).
Técnico: Vica
Cartões Amarelos: Thiago Conceição e Elyeser (CSA) – Cal e Uéderson (ASA)
Gols: Elyeser 11min 1ºT, Romário 12 e 14, Reinaldo Alagoano 34 2ºT (CSA) – Lucas Bahia 24min 1º T e 3min 2ºT, Gabriel 46min 1ºT, Valdanes 33 e Didira 39min 2ºT (ASA)
