×

Esporte

ASA vence, mas Murici é quem vai brigar pelo título do primeiro turno

Lima fez o gol da vitória que não levou o ASA à final do primeiro turno

O ASA saiu de campo com a vitória, na noite deste sábado (08), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, pelo placar de 1 a 0 sobre o Murici, com gol do artilheiro Lima. Porém, o resultado não foi suficiente para fazer com que a equipe de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Alagoano avançasse para a final. Seguro e consciente em campo, o Murici fez valer a vantagem conquistada em casa e conteve o Alvinegro em Arapiraca, se tornando o primeiro time a garantir vaga na final do primeiro turno.

Agora, o Alviverde aguarda o vencedor de Santa Rita e Coruripe que duelam no domingo (09), às 15h15, no estádio Olival Elias, em Boca da Mata. O Coruripe venceu o primeiro embate por 2 a 1 e joga por um empate.

A primeira partida da final está marcada para quarta-feira (12), às 15h15. Caso o Santa Rita avance, o primeiro palco da final será o estádio José Gomes da Costa, já que o time de Boca da Mata fez melhor campanha na primeira fase. Já se o Coruripe garantir a vaga, o Murici decidirá o primeiro turno em casa.

O JOGO – 1º TEMPO

Jogando em casa e precisando da vitória por dois gols de diferença, o ASA começou buscando espaços para avançar, mas esbarrou na defesa bem postada do Murici. E foi justamente o Alviverde que ameaçou pela primeira vez na partida. Guêba descolou um belo lançamento para Josy que bateu forte para a defesa em dois tempos de Marcão.

A resposta do Alvinegro foi mais incisiva. Edvânio quase acertou o ângulo da meta defendida por Léo. Em seguida, Didira também assustou em chute forte, de fora da área, para boa intervenção do arqueiro adversário. ASA e Murici deixavam o jogo correr e criavam oportunidades. Mesmo em vantagem, o time Alviverde se lançava ao ataque, deixando buracos no setor defensivo, e aos 15′ foi penalizado.

GOOOL DO ASA – Tiago Baiano fez boa jogada pela direita, cruzou na cabeça de Lima, que subiu entre a defesa do Murici e só teve o trabalho de testar para as redes. O artilheiro do Alagoano chegou aos nove gols.

O gol não foi suficiente para mudar a postura do Murici, que seguia com mais posse de bola, se lançava ao ataque, porém sem objetividade. Já o Fantasma era perigoso nos contragolpes e, aos 25′, Kiko botou Wanderson para correr, o atacante ficou frente a frente com Leó, tentou dar um toque sutil na bola, mas o arqueiro interceptou o chute do atacante.

Se a bola trabalhada de pé em pé não estava surtindo efeito contra a defesa do ASA, a alternativa era arriscar chutes de fora da área. Aos 36′, o meia Dival assimilou o ideia e mandou um foguete de perna direita, assustando o goleiro Marcão. No último lance de destaque do primeiro tempo.

2º TEMPO

O técnico interino Moisés de Lima buscou dar mais ofensividade ao Alvinegro na etapa final, sacando Kiko para a entrada de Thalysson. Porém, mesmo necessitando de mais um gol para avançar, a equipe persistia em jogar nos contragolpes. Somente aos 8′, o ASA começou a mudar a postura, quando Didira armou boa jogada e finalizou de fora da área, levando perigo a meta do Murici.

Dois minutos depois, o goleiro Léo foi ator de uma lambança incrível. Após lançamento, o camisa 1 saiu de forma estabanada, se chocou com Wanderson e deixou o gol aberto para o atacante, que se levantou, puxou para o meio, mas bateu para fora, desperdiçando uma grande chance para o Fantasma.

Diferentemente da primeira etapa, as oportunidades de gol se tornaram escassas para ambos os lados. Com o tempo passando, o Murici passou a administrar o resultado, tornando rara sua presença no campo de ataque. O ASA demonstrava pouca criatividade e o nervosismo foi aumentando, fazendo com que os jogadores errassem muitos passes.

Aos 36′, Wanderson tentou aos trancos e barrancos, mas finalizou fraco, mandando a bola para fora, sem perigo. Em seguida, novamente o atacante fez jogada pela direita e bateu cruzado, a bola passou toda a grande área e, por pouco, Lima não completa para as redes.

No lema do “tudo ou nada”, o ASA deixou espaços na defesa e Paulistinha quase empata a partida, aos 42′, quando o meia recebeu de frente para Marcão e tocou por cima do gol. Visivelmente nervoso, o Alvinegro não se encontrava, pecava no último passe e esbarrava na defesa do Alviverde. O cenário não foi modificado até o apito final e o Murici se sagrou como finalista do primeiro turno do Campeonato Alagoano.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO ALAGOANO 2014 – SEMIFINAL

COARACY DA MATA FONSECA – Arapiraca/AL

ASA 1 X 0 MURICI

ÁRBITRO: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL)

ASSISTENTES: Wladson Michellângelo Oliveira (CBF-AL) e
Raquel Ferreira Barbosa (CBF-AL)

ASA: Marcão; Tiago Baiano, Amarildo, Edvânio e Renan Oliveira (Jorge); Cal (Miller), Jorginho, Kiko (Thalysson) e Didira; Wanderson e Lima.

TÉCNICO: Moisés de Lima.

MURICI: Léo; Fagner, Odair Lucas, Sinval e Rony (Neguinho); Rambo (Branco), Guêba, Dival e Everlan (Paulistinha); Júnior Amorim e Josy.

TÉCNICO: Gilmar Batista.

CARTÕES AMARELOS: Rony (Murici – 1ºT); Dival (Murici – 1ºT); Guêba (Murici – 2ºT); Odair Lucas (Murici – 2ºT); Léo (Murici – 2ºT); Renan Oliveira (ASA – 1ºT); Jorginho (ASA – 1ºT); Didira (ASA – 2ºT)

GOLS: Lima (ASA – 15′ do 1ºT);