×

Esporte

ASA vence, conquista o quadrangular e vai decidir no Municipal

Jogadores do ASA comemoram o gol do título do Quadrangular

Na tarde desse sábado, na cidade de Murici, as duas melhores equipes do Campeonato Alagoano , Murici e ASA, entraram em campo para fazer a final da Segunda Fase do Campeonato Alagoano. No entanto, em caso de vitória do Murici, esse jogo valeria a final do Campeonato Estadual de 2010.

Foi uma tarde muito “festiva” na cidade de Murici, com a presença de ex-jogadores, políticos e muitos desportistas que foram acompanhar o bom futebol dos times que disputavam o título do Quadrangular.

Mas, para tristeza de todos que estavam no José Gomes da Costa, dentro de campo o time do ASA foi superior e conseguiu a vitória por 1 x 0, sagrando-se campeão da Segunda Fase do Campeonato Alagoano, conquistando inclusive o troféu Dr. Luciano Machado.

O jogo

No inicio da partida, logo nos minutos iniciais o Murici tentou surpreender o ASA, mas não teve êxito. Entretanto, aos 6 minutos, durante uma cobrança de escanteio o goleiro Dias se atrapalha e não consegue realizar a defesa na pequena área. Quase que o meio-campista Cleiton abria o placar no estádio José Gomes da Costa.

O Murici, com alguns jogadores improvisados, só passou a ter mais posse de bola, a partir dos 20 minutos, ou seja, equilibrou um pouco mais a partida. mas, aos, 28 minutos, Didira lança o meio-campista Cleiton, que aparece nas costa do zagueiro Serginho, toca de joelho, mas a bola vai para linha de fundo, deixando o goleiro Dias totalmente chateado com a postura do seu sistema defensivo.

Aos 33 minutos, o Murici tem uma grande chance com Gueba, através de uma cobrança de falta. De longa distancia, o meio campista arrisca de pé direito, a bola passa tirando tinta da meta do goleiro Paulo César.

O time da Zona da Mata impõe certa pressão no ASA e, aos 38 minutos, depois de uma cobrança de escanteio feita por Paulinho, o goleiro Paulo César deixa a pequena área e defende de soco, afastando a bola para longe do seu gol.

Embalado pela torcida, o Murici desce para o ataque com o meia Ninho. Da entrada da área ele chuta forte e goleiro Paulo César de mão direita coloca para linha de fundo.

O ASA joga administrando o resultado e neutralizando o Murici nas suas ações ofensivas. Apesar dessa postura mais defensiva, o Fantasma das Alagoas teve algumas chances com o atacante Júnior Viçosa, mas nada de muito perigo para a meta do goleiro Dias.

Final do primeiro tempo no José Gomes da Costa, Murico 0 x 0 ASA. Com este resultado, o ASA leva a Segunda Fase e acaba forçando mais duas partidas extras para disputar a final do Campeonato Alagoano.

O segundo tempo começou com o time de Arapiraca tentando chegar ao primeiro gol e ampliar ainda mais a sua vantagem em relação ao Murici. Mas, em um contra golpe do Murici aos 11 minutos, o meia Gustavo desperdiça grande chance, pois demora para finalizar e o zagueiro Índio chega e coloca a bola para linha de fundo.

Com o Murici saindo um pouco mais pra frente, o ASA passou a ter mais oportunidades de chegar ao primeiro gol da partida, principalmente porque o alviverde da Zona da Mata começou a jogar também contra o tempo.

Aos 13 minutos, em um contra-ataque, o lateral Rodriguinho levanta a bola na área, mas Júnior Viçosa não consegue cabecear com precisão.

O que estava se desenhando aconteceu aos 15 minutos. O lateral-direito Celso, penetra no sistema defensivo do Murici, se aproveitando de uma falha e chuta sem chances para o goleiro Dias. Murici 0 x 1 ASA.

Com o gol do ASA, mudou totalmente a história do jogo porque o técnico Edson Ferreira do Murici teve que ir para o tudo ou nada, cedendo os contra-ataques para o time alvinegro arapiraquense.

Aos 22 minutos o Murici até que tentou com o atacante Peixinho que acionou o atacante Alexsandro, mas o atacante do alviverde da Zona da Mata tentou dar um chapéu no zagueiro Plínio e perdeu o tempo da bola.

Depois do ataque do Murici, o ASA chegou por três vezes seguidas explorando os contra-ataques, causando sempre perigo para o goleiro Dias.

Aos 28 minutos, em uma triangulação, em uma boa triangulação do ASA chega mais uma vez. O lateral-direito Rodriguinho chuta de primeiro e o goleiro Dias faz uma defesa milagrosa salvando o que seria o segundo do ASA.

Já aos 36 minutos, o Murici tenta a todo custo chegar aos gol com o meia Gustavo, mas o meia-atacante chuta forte no travessão, deixando o torcedor do alviverde na expectativa de gritar gol.

O tempo do jogo passa e os torcedores do Murici começam a fica impaciente, inclusive chamando o técnico Edson Ferreira de burro.

O Murici t em alguns lampejos, chega ao ataque mas, sem muita organização pela ansiedade dos jogadores para tentar reverter a situação e chegar no mínimo as cobranças de pênaltis e finalizar o Campeonato Alagoano, mas o ASA se defendia do jeito que podia.

Final de partida, o ASA vence o Murici em casa, por 1 x 0, gol do lateral Celso, forçando mais duas partidas extras para conseguir chegar ao titulo estadual de 2010.

As datas das duas partidas finais do Campeonato Alagoano foram definidas logo após a partida de hoje, O primeiro jogo acontece na cidade de Murici na próxima quarta-feira, dia 28, às 15 horas, no Estádio José Gomes da Costa. Já a segunda partida acontece na sábado, dia 1º de maio, na reabertura do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16 horas, na cidade de Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

MURICI 0x1 ASA

Campeonato Alagoano 2010 – 1 Divisão – 2ª Fase (2º jogo)
Estádio: José Gomes da Costa, Murici (AL)
Data: 24/04/2010
Hora: 14h45

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Wladson Michelangelo Oliveira

Cartões Amarelos: Dias (Murici) 20′; Careca (Murici) 41′ – 1 Tempo; Plínio (ASA) 4′; Jota (ASA) 13′; Mário Neto (Murici) 40′; Branco (Murici) 41′; Cristiano (Murici) 42′; Rodriguinho (ASA) 42′; Paulo César (ASA) 44′ – 2º Tempo

Gols: Celso (ASA) 15′ – 2º Tempo

Murici – Dias; Careca (Mário Neto 14’/2ºT), Serginho, Rambo e Paulinho; Branco, Ninho (Cristiano 32’/2ºT), Guêba e Gustavo; Peixinho e Alexsandro

Tecnico: Edson Ferreira

ASA – Paulo César; Celso, Plínio, Índio e Cal, Lê (Sílvio 45’/2ºT),Didira, Jota, Cleiton (Fábio Lopes 16’/2ºT) e Ricardinho (Rodriguinho – Intervalo); Junior Viçosa

Tecnico: Vica