Vica não achou ruim o empate diante do ABC no Fraqueirão
O ASA esteve muito próximo de conseguir a segunda vitória fora de casa nesta Série B. O time alagoano abriu o placar, mas não resistiu a pressão do time potiguar e cedeu o empate nos últimos minutos da partida, que foi marcada pela disputa e por jogadas polêmicas, com direito a gol anulado do ABC e uma expulsão para cada lado.
Com o resultado, o ASA chega aos 42 minutos e continua na luta contra o rebaixamento na Série B. Na próxima rodada, a equipe alagoana recebe o Náutico em Arapiraca no próximo sábado, ás 16h20. Já o ABC, viaja para enfrentar o Icasa também no sábado.
O JOGO – 1º TEMPO
ABC e ASA entraram em campo para disputar muito mais que apenas uma partida da 33ª rodada do brasileiro Série B, e sim uma verdadeira decisão, na luta contra o rebaixamento da competição nacional.
O time alagoano estava na beira do Z4 com 41 pontos conquistados e enfrentava a equipe potiguar que estava apenas uma posição á frente na tabela de classificação, e não menos ameaçado.
Com a bola rolando, o time do ABC desde o começo se mostrou melhor por estar jogando em casa. O time tinha tanto o domínio da posse de bola, que acabou se atrapalhando e dando a chance do ASA quase abrir o placar.
Aos 5 minutos de jogo Raúl lançou Alexsandro, que chegou a tirar o goleiro rival da jogada, mas perdeu o controle da bola e o ângulo, mandando para fora, desperdiçando grande chance para o alvinegro alagoano.
Depois disso, o ABC teve o domínio total da partida pressionou o time do ASA, principalmente com as jogadas do meia Cascata. Este mesmo jogador, aos 27 minutos, soltou uma bomba quase da intermediária e assustou o goleiro Tutti.
E o time da casa até chegou a balançar as redes, mas, numa decisão polêmica, o assistente marcou impedimento de Leandrão, que já comemorava o tento marcado, ficando revoltado e a torcida vaiando a decisão da arbitragem.
O tempo ia passando, o ABC pressionando mas não conseguia abrir o placar. Aos 45 minutos, sem acréscimos, o árbitro Diego Pombo Lopes anunciou o final do primeiro tempo, com um empate em 0 a 0 entre ABC e ASA.
2º – TEMPO
O segundo tempo começou, e depois de atacar e pressionar por quase toda a primeira etapa, o ABC diminuiu o seu ímpeto e viu um ASA mais atento. Para melhorar ainda mais a situação na segunda etapa e no jogo, o ASA conseguiu abrir o placar.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 19 minutos, uma jogada rápida do ASA e a confusão na área, a bola sobrou para Gustavo, que havia acabado de entrar e mandou para o fundo das redes. ABC 0 x 1 ASA.
Assim como na primeira etapa, uma decisão polêmica do árbitro acabou gerando muito barulho no estádio. O meia Cascata, principal jogador do ABC entrou na área, foi tocado pelo defensor do ASA e caiu, pedindo pênalti e como já tinha amarelo, foi expulso por simulação e reclamação.
Com um jogador a menos no jogo, o ABC foi para o tudo ou nada e via o ASA se arriscar mais nas jogadas de ataque. Em uma das jogadas de perigo do time da casa, Renatinho Carioca recebeu na entrada da área e bateu forte, para grande defesa de Tutti.
Depois de tanto insistir, o time da casa literalmente conseguiu empatar a partida, com um gol e uma expulsão para o ASA.
GOOOOLLLL DO ABC! Depois de jogada rápida do ABC, a bola sobra para Jerson, que manda a bola para o fundo das redes do time alagoano. ABC 1 x 1 ASA.
Depois do gol, o lateral Chiquinho Baiano parece ter sentido a pressão da torcida e acabou fazendo falta muito dura. Como já tinha cartão amarelo, acabou expulso, deixando tudo igual no placar e no número de jogadores.
Com a partida chegando ao fim, as duas equipes buscavam a vitória e os ânimos estavam exaltados. Em uma dividida na área, o goleiro Tutti e o atacante Leandrão se estranharam e receberam cartão amarelo.
A partida seguiu emocionante até o final, mais precisamente até os 48 minutos, mas o placar não teve mais alterações e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série B
Estádio Frasqueirão – Natal, Rio Grande do Norte
ABC 1 x 1 ASA
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Raimundo Carneiro de Oliveira (BA) e Belmiro da Silva (BA)
ABC: Camilo, Pio(Renatinho Carioca), Tiago Garça(Marcos Vinícius), Leonardo e Nêgo(Ederson); Bileu, Ricardo Oliveira, Gerson e Cascata; Leandrão e Lins;
Técnico: Leandro Campos
ASA: Tutti, Leandro Cardoso, Toninho e Di Fábio; Gilberto Matuto, Cal, Marielson(Marcelo Costa), Raúl, Francismar(Gustavo) e Chiquinho Baiano; Alexsandro(Reinaldo Alagoano).
Técnico: Vica
Cartões Amarelos: Tiago Garça e Cascata(ABC) – Chiquinho Baiano, Raúl e Alexsandro(ASA)
Cartões Vermelhos: Cascata(ABC)
Gols:Jerson 34min 2ºT(ABC) – Gustavo 19min 2ºT(ASA)
