Numa situação mais confortável na competição, pois está ocupando o 11° lugar, com 35 pontos, o ASA entrará em campo logo mais, às 19h30m, no estádio Elmo Serejo de Farias, em Taguatinga, para enfrentar o Brasiliense, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.
Para esse compromisso diante do time da Capital Federal, que atualmente está ocupando a 18ª colocação, somando apenas 28 pontos, portanto, no Z4, o time arapiraquense terá como principal novidade, a estreia do zagueiro Jonas, que substituirá Plínio, expulso na partida diante do Náutico. Outra novidade acontecerá no banco de reservas. O goleiro Wilson Lago, recentemente contratado junto ao Internacional-RS, ficará á disposição de Vica, caso ocorra algum problema com Jorge Miguel, seu goleiro titular.
Por outro lado, o lateral João Victor, lesionado e o meio campista Márcio Carioca suspenso, desfalcarão o time da “Capital Agreste”. Além desses jogadores, o zagueiro Plínio, expulso diante do Náutico, também não poderá atuar na noi de hoje.
O técnico Vica relacionou para essa partida, 19 jogadores. São eles: Jorge Miguel e William Lago (goleiros); Marcos Tamandaré, Magal e Maisena (laterais); Silvio, Jonas, Everton e Edson Veneno (zagueiros); Cal, Rincon e Audálio (volantes); Cleyton, Rodriguinho, Medina, Luiz Mário e Didira (meio-campistas); Ciel e Sylvestre (atacantes).
Apesar da relação definida, o técnico do “Fantasma das Alagoas” não definiu qual time que sairá jogando. Nos últimos treinamentos, Vica testou sua equipe atuando com dois e também com três zagueiros. Como, ao longo da competição, o treinador tem optado pelo 3-5-2, tudo faz crer que Jonas, Ewerton e Edson Veneno deverão compor o miolo de zaga do nosso representante. No ataque alvi-negro, também existe outra dúvida. Ele poderá sair jogando com Sylvestre no comando ofensivo do time, ou optar pelo revezamento entre Luís Mário e Ciel, deixando a equipe um pouco mais “cuidadosa” no meio de campo.
Uma vitória alvi-negra na noite de hoje, associada a uma derrota do Guaratinguetá, que joga em casa, contra o Paraná, possibilitará ao time da “Capital do Agreste”, terminar a rodada entre os dez primeiros colocados.