×

Esporte

ASA tem jogo importante contra o Figueirense e necessita da vitória

Medina deve sair jogando diante do Figueirense

Jogando sob uma enorme pressão, pois precisa vencer para se distanciar da zona do rebaixamento, o ASA estará recebendo o Figueirense na noite dessa terça-feira, mais precisamente às 21h50m, adversário esse que está, atualmente, entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro da série B.

O time de Santa Catarina soma 42 pontos. Em 24 jogos conseguiu vencer 12 partidas, empatou 6 e perdeu outras 6; Marcou 44 gols, sofreu 22, tem um saldo de 22 gols. É o melhor ataque do campeonato e a defesa menos vazada entre os quatro primeiros colocados. Em contra partida o ASA, com 29 pontos, tem a quinta pior defesa com 36 gols sofridos em 24 jogos. O representante de Alagoas venceu 9 jogos, empatou 2 e perdeu outras 13. Seu ataque marcou 32 gols e sua defesa tomou 36; tem um saldo negativo de -4.

Problemas não faltam para o técnico Vica definir o time que sairá jogando no Coaracy da Mata Fonsêca. O goleiro Paulo Musse, que saiu machucado durante o confronto diante do Coritiba, deverá ficar cerca de dez dias entregue ao Departamento Médico do time arapiraquense. Outro que também ficará de fora é o penedense Ewerton, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. Isso sem contar com a já consumada perca do artilheiro Júnior Viçosa, negociado com o Grêmio-RS.

Os prováveis substitutos desses atletas, deverão ser: no gol, Jorge Miguel que entrou na partida do último sábado e tem a preferência do técnico. Na zaga, ao que tudo indica, o retorno de Edson Veneno, ou Edson Moreira, como queiram, deverá acontecer no lugar do garoto Ewerton. Por último, no ataque, Sylvestre deverá sair jogando, esperando ser o novo artilheiro do alvi-negro alagoano e fazer a torcida esquecer o garoto Júnior Viçosa.

Por sua vez, os recém-contratados, o meia Medina e o atacante Palácios, já estão regularizados e à disposição do técnico Vica. Pelos treinamentos, tudo faz crer que Medina tenha mais chances de começar a partida diante do time catarinense, ficando Palácios como opção, no banco de reservas.

Se não houver nenhuma surpresa, o “Fantasma das Alagoas” poderá ir à campo com: Jorge Miguel; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Moreira, Audálio e João Victor; Márcio Carioca, Didira, Medina e Luiz Mário; Sylvestre.