Ipatingão viu a quebra da invencibilidade do ASA
O ASA mais uma vez deixou escapar a chance de conquistar pontos preciosos na Série B. A equipe alagoana jogou melhor que o Ipatinga em alguns momentos do jogo, mas teve os atacantes Lúcio Maranhão e Alexsandro expulsos e viu o atacante Tiago Pereira marcar de letra o gol da vitória mineira por 1 a 0.
O JOGO
Depois de um empate em casa, o ASA voltava à campo, dessa vez contra o Ipatinga para buscar mais um resultado importante fora de casa. Com um estádio praticamente vazio, sem a pressão da torcida, o time alvinegro bem que tentou crescer, mas foi surpreendido com a forte marcação rival.
Mas, logo no começo do jogo o time alvinegro teve uma baixa considerável. Lúcio Maranhão, bem marcado, reclamou e recebeu amarelo. Dois minutos depois, o atacante, artilheiro da equipe, ajeitou uma bola lançada no braço, recebeu o segundo cartão e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos em campo, O ASA não chegou a ser pressionado, mas também não conseguia criar oportunidades de gol. No final do primeiro tempo, o Tiago Pereira teve uma única chance, mas desperdiçou após testar por cima do gol.
Com essa falta de emoção e sem perspectiva de mudança, a primeiro etapa terminou empatada entre Ipatinga e ASA no estádio Ipatingão, na região do Vale do Aço em Ipatinga, Minas Gerais.
2º – TEMPO
Veio a segunda etapa e o ASA, mesmo com um jogador a menos, mostrou força e atacou a equipe mineira, pressionando na saída de bola, sem dar chances para o time local. Uma das melhores chances aconteceu com o zagueiro-volante Audálio, que depois de ser lançado na área, tocou para o gol, para grande defesa do arqueiro rival.
Porém, quando parecia que o gol do alvinegro arapiraquense estava ficando “maduro”, eis que o Ipatinga aproveitou um contra-ataque para surpreender o time alagoano e abrindo o placar no estádio Ipatingão.
GOOOOLLLL DO IPATINGA! O lateral Djavan fez belo lançamento que encontrou Tiago Pereira, que de letra marcou um belo gol para o time da casa. Ipatinga 1 x 0 ASA.
Com um a menos e perdendo o jogo, o ASA ainda viu a sua situação piorar. O atacante Alexsandro, que havia acabado de entrar, cometeu falta dura por trás e recebeu o cartão vermelho direto, complicando a situação do time alvinegro.
Até o final do jogo nada de emocionante aconteceu e o árbitro encerrou a partida com uma importante vitória do Ipatinga sobre o ASA por 1 a 0.
