×

Esporte

ASA sofre mais um derrota depois da permanência na Segundona garantida

Paraná passa pelo ASA, mesmo vivendo grave crise financeira

Terminou com vitória paranaense o “amistoso de luxo” entre Paraná Clube e ASA, na noite desta sexta-feira (16), no estádio Durival de Brito em Curitiba. Sem almejar mais nada na competição, as duas equipes fizeram um jogo morno e o Paraná acabou aproveitando melhor as oportunidades e garantiu a vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

O JOGO – 1º TEMPO

Em Curitiba, Paraná Clube e ASA realizam uma espécie de “amistoso de luxo”, uma vez que ambas equipes não ostentavam vagas no G4, bem como não lutavam contra a temida zona do rebaixamento.

Porem, os primeiros minutos foram de movimentação para as duas equipes, que tocavam muito a bola, estudando e esperando os erros do adversário. Pior para o ASA, que acabou saindo atrás do placar.

GOOOOLLLL DO PARANÁ! Bola quicando na intermediária, ninguém esperava uma finalização, mas o meia Douglas Paker arriscou de longe, suspreendendo o goleiro Gilson que não conseguiu chegar na bola. Paraná 1 x 0 ASA.

Depois de sofrer o gol, o ASA acordou e até passou a atacar mais e por duas oportunidades não chegou ao empate. Primeiro com Valdívia, que demorou para finalizar e foi desarmado. Na sequencia, na bola parada Didira mandou muito perto do gol paranista.

Mas, quando parecia que o gol do ASA estava maduro, o que esquentaria a partida, eis que o Paraná, dono da casa, voltou a atacar e numa jogada trabalhada dos atacantes, ampliou o marcador.

GOOOOLLLL DO PARANÁ! Wellington Silva aproveitou jogada rápida e acionou o companheiro Luizinho, que tocou com tranqüilidade na saída do goleiro Luis Carlos. Paraná 2 x 0 ASA.

A reta final da primeira etapa foi de poucas emoções, uma vez que o Paraná administrava o jogo e o ASA parecia esperar o intervalo para que o técnico Nedo Xavier mudasse a postura do time dentro de campo.

Aos 46 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa com vitória parcial do Paraná por 2 a 0 sobre o ASA.

2º – TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o técnico alvinegro promoveu uma mudança. De volante para volante, Lucas entrou em campo para a vaga de Jorginho, mas o jogo não fluiu da forma esperada, uma vez que o Paraná estava disposto a administrar o jogo.

Inclusive, numa das jogadas para paralisar o jogo, o volante Cambará foi punido com o amarelo. Em sequencia, Paulo Henrique d Douglas Paker, todos do Paraná e Lucas pelo ASA foram punidos, com o jogo sendo parado por várias vezes.

Diante da pouca falta de interesse do Paraná, que se fechava e o ASA tentava e não conseguia chegar, poucas foram as chances. O ASA desperdiçou com Valdivia, após pegar rebote e chutar mal, enquanto o Paraná mandou uma bola na trave.

Antes do final do jogo, uma movimentação no jogo. O volante Lucas do ASA, que entrou no segundo tempo e já tinha amarelo, cometeu falta dura no meia Marquinhos e acabou expulso, desfalcando o ASA na partida contra o CRB, na próxima rodada.

Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida com vitória do Paraná por 2 a 0 sobre o alvinegro arapiraquense.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 37ª Rodada

Estádio Durival de Brito (Vila Capanema), Curitiba, Paraná

Parana Clube 2 x 0 ASA

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior(PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza(PE) e Helton Nunes(SC)

Paraná: Luis Carlos, Paulo Henrique, Alex Alves, Alex Bruno e Fernandinho; Cambará, Ricardo Conceição, Douglas Paker, Lúcio Flávio(Wellington); Wellington Silva(Aimen-Marquinhos)) e Luizinho.

Tecnico: Toninho Cecília

ASA: Gilson, Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Thalysson(David Ceará); Cal, Jorginho (Lucas), Didira e Valdivia; Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão(Alexsandro).

Técnico: Nedo Xavier

Cartões Amarelos: Cambará, Paulo Henrique e Douglas Paker(Paraná) – Lucas(ASA)

Cartões Vermelhos: Lucas(ASA)

Gols: Douglas Paker 7 e Luizinho 28min 1ºT (Paraná)