×

Esporte

ASA será julgado pelo STJD e pode perder mandos de campo

Estádio Municipal é um grande aliado do ASA na Segundona e pode ser interditado

O fator casa vem sendo a principal arma do ASA neste Campeonato Brasileiro da Série B, mas isso pode mudar nos próximos dias. Nesta quinta-feira, o time de Arapiraca será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de perder até dez mandos de campo.

Na partida diante do ABC, pela 14ª rodada, foi relatado na súmula o uso de laser por parte dos torcedores. O time de Arapiraca acabou sendo absolvida na primeira instância, mas a procuradoria entrou com um recurso e haverá novo julgamento nesta quinta-feira.

O time de Arapiraca será enquadrado em dois artigos: 211 – “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização” e também no 213 – “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

Mesmo se for punido com a perda de mando de campo, o ASA irá jogar neste sábado diante do São Caetano, às 16h20, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 30ª rodada da Série B. A diferença para os dois times é de um ponto e o Azulão aparece na zona de rebaixamento.

Até o momento, o ASA disputou 14 partidas como mandante nesta Série B, conquistando dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, tendo um aproveitamento de 78%. Dos 37 pontos conquistados em toda a competição, 33 foram no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.