Alan Kardec fez o primeiro gol do Palmeiras na goleada contra o ASA
A missão por si só já seria difícil, e assim se concretizou. O ASA foi até São Paulo onde enfrentou o Pacaembu na noite desta terça-feira (10) e até segurou o time em parte do primeiro tempo, mas com um gol de Alan Kardec ainda na primeira etapa e mais dois no segundo, o time alvinegro acabou goleado por 3 a 0.
Com o resultado, o time alvinegro segue com uma campanha fraca fora de casa. Em 11 jogos, foram oito derrotas, duas vitórias e um empate, fazendo com que o time siga com os mesmos 23 pontos, agora na 15ª posição.
Já o Palmeiras, chegou aos 48 pontos e continua encaminhando seu retorno para a primeira divisão do futebol nacional. Na próxima rodada, o time alviverde joga fora de casa contra o América Mineiro, enquanto o ASA recebe o Joinville.
O JOGO – 1º TEMPO
A partida no Pacaembu começou com os donos da casa, o Palmeiras, partindo para cima do ASA, que nos primeiros minutos esperava o adversário para tentar contra-golpear. Após cinco minutos de jogo, o ASA conseguiu respirar e enfim, atacou pela primeira vez.
O time alvinegro atacou, perdeu a bola mas viu o zagueiro Vilson falhar e entregar nos pés de Glaybson, que cruzou na cabeça do atacante Lúcio Maranhão, que testou forte e mandou por cima da baliza do goleiro Fernando Prass.
Alguns minutos se passaram, as duas equipes pareciam se estudar, mas o Palmeiras, numa sequencia de jogadas, encurralou o ASA. Felipe Menezes, Alan Kardec, Wesley e Márcio Araújo assustaram, mas ainda tinham dificuldades para abrir o placar.
Aos 33 minutos de jogo, o Palmeiras teve a chance mais clara até então, quando Márcio Araújo, que já atuou no Corinthians Alagoano, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Gilson, com o árbitro marcando pênalti.
Na cobrança, o artilheiro do Palmeiras, Alan Kardec assumiu a responsabilidade e bateu no canto direito, para grande defesa do goleiro Gilson, que depois de mandar a bola para escanteio, comemorou e foi ovacionado pelos companheiros.
Porém, se perdeu a penalidade máxima e deixava a torcida ainda mais impaciente, o avante palmeirense se redimiu dois minutos depois.
GOOOOLLLL DO PALMEIRAS! Aos 36 minutos, Alan Karcec recebeu de Wesley e da entrada da área, girou e bateu no canto direito de Gilson. Palmeiras 0 x 1 ASA.
O ASA estava vivo no jogo e na última chance de perigo do primeiro tempo, Glaybson, até então o jogador que mais se movimentava, acionou Wanderson, que invadiu a área e bateu para grande defesa de Fernando Prass.
Aos 46 minutos, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Palmeira por 1 a 0 sobre o ASA no Pacaembu.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras parece ter entrado para decidir o jogo, uma vez que numa jogada trabalhada, chegou ao segundo gol logo aos quatro minutos da etapa complementar.
GOOOOLLLL DO PALMEIRAS! Numa bela tabela entre Alan Kardec, Wendel, que sobrou na cara do gol para Wesley, este último só teve o trabalho de empurrar para as redes. Palmeiras 2 x 0 ASA.
Depois do gol, o Palmeiras parecia ter diminuído o ritmo, enquanto o ASA estava ainda mais defensivo, arriscando pouco a parecendo se segurar em campo para não tomar mais gols do time alviverde.
Passados vinte minutos de jogo, o jogo tinha ritmo lento e as movimentações ficavam por conta das substituições promovidas pelos treinadores Gilson Kleina do Palmeiras e Leandro Campos do ASA.
O jogo entrava nos seus 15 minutos finais e parecia que o Palmeiras estava satisfeito e o ASA entregue no jogo. Mas, foi aí que o time da casa acelerou o passo e chegou ao terceiro gol com um jogador que acabara de entrar.
GOOOOLLLL DO PALMEIRAS! Alan Kardec, mais que participativo no jogo, descobre Serginho no meio da área e o jogador tocou na saída do goleiro Gilson. Palmeiras 3 x 0 ASA.
Nesse momento do jogo, o time da casa resolveu administrar e esperou o final do jogo, que chegou aos 47 minutos, com a merecida vitória por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE B
Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) – São Paulo
Público: Pagante 8.699 – Presente 9.765
Renda: R$ 272.895,00
Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Tiago Alves (André Luiz) e Wendel; Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes; Leandro, Vinicius e Alan Kardec.
Técnico: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Tiago Alves e Wendel; Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes; Leandro, Vinicius (Serginho) e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina
ASA: Gilson; Maicon, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Glaybson (Kleiton Domingues), Milton Júnior (Reinaldo Silva), Djair e Didira; Wanderson e Lúcio Maranhão.
Técnico: Leandro Campos
Cartões Amarelos: Leandro (Palmeiras) – Gilson, Tiago Garça e Glaybson (ASA)
Gols: Alan Kardec 36min 1ºT e Wesley 4min 2ºT (Palmeiras)
