×

Esporte

ASA sai na frente, permite a virada e se complica na Terceirona

Fortaleza comemora mais uma vitória e a invencibilidade

O time do ASA teve todas as chances para vencer o líder do Grupo A da Série C, o Fortaleza, na noite deste domingo (02) em Arapiraca. Saiu na frente, teve um jogador a mais desde o primeiro tempo e perdeu chances. Pior para o time alagoano, que viu o rival cearense crescer no jogo e virar o placar para 3 a 1, seguindo na ponta da chave.

Com o resultado, o ASA permanece com 9 pontos e ao final da 9ª rodada pode terminar na zona do rebaixamento, caso CRAC ou Águia de Marabá vençam seus jogos no domingo. O Fortaleza por sua vez, dispara na ponta com 19 pontos.

Na próxima rodada, o ASA fará o clássico alagoano diante do CRB no estádio Rei Pelé, enquanto o Fortaleza recebe o Salgueiro em duelo pernambucano.

O JOGO – 1º TEMPO

Apesar do tempo frio em Arapiraca, o jogo começou movimentado no estádio Municipal. O ASA tomou a iniciativa e partiu para cima, tentando encurralar o adversário, até chutando primeiro com Wanderson, mas sem perigo.

Porém, foi justamente o rival que assustou através do veterano Marcelinho Paraíba que teve duas chances. Na primeira, errou o chute e na segunda, bateu com veneno e por muito pouco não viu a defesa do ASA empurrar para as redes.

O jogo era movimentado, as duas equipes se atacavam e o gol poderia sair para qualquer um dos lados. No detalhe, o alvinegro arapiraquense abriu o marcador.

GOOOOLLLL DO ASA! Aos 8 minutos, Didira levantou a cabeça e encontrou Wanderson, que deu um toque certeiro, para o fundo do gol tricolor. ASA 1 x 0 Fortaleza.

Após o gol, o ASA resolveu cadenciar o jogo, esperando o rival cearense e tentando imprimir os contra-golpes. Porém, chamando o adversário para o seu campo, o time da casa sofreu mais um susto, quando a defesa não cortou cruzamento, mas teve sorte quando Marcelinho Paraíba não pegou bem na bola, que ficou segura nas mãos de Pedro Henrique.

Aos poucos, o jogo voltava a esquentar e o ASA acompanhava o ritmo e assustava, como no lance em que Wanderson aproveitou contra-ataque, partiu em velocidade e tentou cobrir o goleiro Ricardo, mas a bola acabou subindo demais.

Porém, a etapa inicial esquentou mesmo quando o Fortaleza teve uma baixa. O atacante Waldison que já havia recebido cartão amarelo, reclamou de forma incisiva com o árbitro Arilson Bispo da Anunciação que assinalou uma falta de ataque do tricolor. Por conta da cobrança ríspida, cartão vermelho para o avante e os visitantes com um jogador a menos.

Apesar de estar com um homem a mais, o ASA pecava. Além de não atacar o time visitante, ainda dava espaços para ser atacado. E foi justamente assim, que o Fortaleza chegou ao gol de empate.

GOOOOLLLL DO FORTALEZA! Aos 35 minutos, o atacante Robert inverteu os papeis e cruzou na área, para o volante Edinho que surgiu como surpresa, testar para o fundo do gol. ASA 1 x 1 Fortaleza.

Até o final do primeiro tempo, foi o time cearense que jogou melhor, tocou mais a bola e ficou perto de chegar ao tento da virada. Porém, a etapa inicial foi encerrada com empate entre ASA e Fortaleza em Arapiraca.

2º – TEMPO

Para o segundo tempo, o técnico Beto Almeida resolveu retornar mais ofensivo, colocando Thalysson no lugar no lateral-esquerdo Romano. No entanto, no primeiro minuto da etapa complementar o Fortaleza deu um “banho de água gelada” no time alvinegro.

GOOOOLLLL DO FORTALEZA! Com um minuto, Edinho recebeu na entrada da área e bateu forte para defesa de Pedro Henrique, que soltou nos pés do avante Roberto, que empurrou para as redes. ASA 1 x 2 Fortaleza.

O ASA sentiu o baque de levar o gol da virada e a sua torcida da mesma forma. Sem apoio, o time da casa pouco produzia e mais se defendia do que atacava. Enquanto isso, o Fortaleza com um jogador a menos, cadenciava o duelo.

Quando chegava, o ASA desperdiçava jogadas. O meia Didira, um dos poucos que criava no time da casa, deixou Wanderson em boa colocação para chutar, mas o atacante bateu rasteiro e mandou em cima da defesa.

Jogando de forma inteligente e mantendo a posse de bola, o Fortaleza esperou a hora certa para matar o jogo em Arapiraca.

GOOOOLLLL DO FORTALEZA! Aos 35 minutos, Robert tabelou com o meia William e na frente do gol, tocou de bico, sem chances para o goleiro Pedro Henrique. ASA 1 x 3 Fortaleza.

Nos minutos finais da partida, o Fortaleza ainda pressionou o ASA em busca do quarto gol, mas o placar permaneceu mesmo em 3 a 1 para o time visitante que segue na liderança, enquanto o ASA fica ameaçado na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2014 – SÉRIE C

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

ASA 1 x 3 Fortaleza

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentess: Dijalma Silva Ferreira (BA) e Jucimar dos Santos (BA)

ASA: Pedro Henrique, Thiago Baiano, Micael, Marco Tiago e Romano (Thalysson); Michel (Léo Paraíba), Rai (Carlinhos), Lucas e Didira; Natan e Wanderson.

Técnico: Beto Almeida

Fortaleza: Ricardo, Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Radar; Guto, Corrêa, Edinho (Leandro) e Marcelinho Paraíba (William); Waldison e Robert (Adriano).

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Marco Tiago, Léo Paraíba e Edinho (ASA) – Waldison (Fortaleza)

Cartões Vermelhos: Waldison

Gols: Wanderson 8min 1ºT (ASA) – Edinho 35 1ºT, Robert 1 e 35 2ºT (Fortaleza)