×

Esporte

ASA sai na frente mas acaba sendo derrotado pelo Ceará

Ceará saiu atrás mas foi buscar a vitória com muita raça

O ASA bem que tentou, mas terminou mais uma rodada da Série B derrotado. O time alvinegro engrossou para cima do Ceará na tarde deste sábado (21) e mesmo com dois gols do artilheiro Lúcio Maranhão, acabou derrotado por 3 a 2 no estádio Presidente Vargas em Fortaleza.

O resultado negativo pode colocar o ASA na zona de rebaixamento da Série B pela primeira vez desde o seu início.

O JOGO
A partida mal havia começado e teve grandes emoções para a equipe alagoana do ASA.

Depois de alguns estudando a equipe adversária, o alvinegro chegou ao gol inicial aos seis minutos de jogo.

GOOOOLLLL DO ASA! Escanteio cobrado por Danilo Cruz na cabeça de Lúcio marnahão, que no primeiro pau tocou para o fundos das redes. Ceará 0 x 1 ASA.

O jogo seguiu equilibrado, com leve vantagem para o time da casa. O Ceará chegou com muito perigo. Após falha da defesa do ASA, Itamar soltou uma boma que foi defendida por Gilson. Mas, na jogada seguinte o ASA quase amplia ao notar o goleiro rival adiantado e mandou por cobertura no travessão.

No momento em que o ASA tentava equilibrar o jogo e ficava perto de ampliar o marcador, o time da casa se superou e com um dos principais jogadores na partida conseguiu empatar o duelo.

GOOOOLLLL DO CEARÁ! A defesa do ASA cochilou, o atacante Itamar recebeu, teve tempo de dominar e tocar na saída do goleiro Gilson. Ceará 1 x 1 ASA.

Depois do gol cearense, o jogou seguiu equilibrado, mas sem a mesma movimentação, caindo de produção. Aos 47 minutos a primeira etapa foi encerrada com um empate em 1 a 1 entre Ceará e ASA.

2º – TEMPO

O equilíbrio da primeira etapa se repetia nos primeiros minutos do segundo tempo e quem quisesse passar à frente do marcador precisaria do detalhe e assim o Ceará conseguiu virar o jogo.

GOOOOLLLL DO CEARÁ! Cruzamento da esquerda feito por Rogerinho e a bola chegou para

Daniel Marques, que desviou e tirou do alcance do goleiro Gilson. Ceará 2 x 1 ASA.
Depois do gol a equipe do Ceará cresceu ainda mais, pressionando o ASA que já não conseguia mais jogar e tinha dificuldades para segurar a equipe cearense em seu campo. E a pressão surtiu efeito.

GOOOOLLLL DO CEARÁ! Lançamento na área do ASA, a defesa alvinegra pedia impedimento, enquanto atacante Mota aproveitava e tocava de cabeça, ampliando o marcador.

Depois do gol cearense, o ASA ainda tinha dificuldades no jogo, mas conseguiu assustar e diminuir o placar com o seu principal jogador na temporada 2012, Lúcio Maranhão.

GOOOOLLLL DO ASA! O artilheiro alvinegro entrou na área, deu um corte seco no zagueiro e bateu para o fundo do gol. Ceará 3 x 2 ASA.

Até o final do jogo, a equipe de Arapiraca bem que tentou, mas acabou derrotado e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento da Série B 2012.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B

Estádio Presidente Vargas – Fortaleza – CE

Ceará 3 x 2 ASA

Árbitro: Marcos André da Penha(ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo(MG) e Gean Carlos Menezes de Oliveira(RR)

Ceará: Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Luizão e Eusébio(Vicente); João Marcos, Jardel(Heleno), Leandro Chaves e Rogerinho; Mota e Itamar(Hugo).

Técnico: PC Gusmão

ASA: Gilson, André Nunes, Audálio e Edson Veneno; Didira(Rogério Maranhão), Cal, Jorginho, Danilo Cruz(Valdívia) e Marcinho; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré(Elvis).

Técnico: Roberto Fonseca

Cartões Amarelos: Itamar, Mota e João Marcos(Ceará) – André Nunes, Marcinho e Gilson (ASA)

Gols: Itamar 27min 1ºT e Mota 11 e 34min 2ºT(Ceará) – Lúcio Maranhão 6min 1ºT e 34min