×

Esporte

ASA sai na frente, abre ampla vantagem e cede o empate

ASA deixou escapar uma enorme chance de estar no G4

O ASA esteve muito perto de entrar no G4 da Série C em jogo diante do Salgueiro. Jogando em casa na tarde deste domingo (14), o ASA abriu vantagem de três gols sobre o Salgueiro, mas a expulsão de Didira no início do segundo tempo mudou o andamento da partida. A equipe pernambucana reagiu e empatou o jogo nos acréscimos. 3 a 3.

Com o resultado, o ASA subiu para 19 pontos e permanece na 7ª posição do grupo. O Salgueiro por sua vez, agora tem 21 pontos e continua na 4ª posição.

Na próxima rodada, o ASA enfrentará o Botafogo na Paraíba, num confronto direto pela vaga no G4. O Salgueiro por sua vez, segue viajando e enfrentará o CRAC em Goiás.

O JOGO – 1º TEMPO

O duelo em Arapiraca começou como se esperava. Duas equipes que brigam pela classificação, teriam de buscar a vitória. O ASA chegou primeiro com Didira, mas parou no goleiro Luciano.
Porém, logo depois do primeiro ataque a situação poderia ter ficado complicada para o ASA. O atacante Fabrício invadiu a área e acabou se chocando com o volante Lucas. O árbitro assinalou a penalidade para o time pernambucano, mas o próprio Fabrício parou em grande defesa do goleiro Pedro Henrique.

A penalidade parece ter empolgado o ASA, que partiu para cima do rival e não demorou a abrir o placar em Arapiraca. Aos 18 minutos, Wanderson invadiu a área, bateu forte e viu o lateral Peri cortar, mas no rebote, o atacante alvinegro mandou para o fundo do gol.

O jogo era movimentado. Se o ASA desse espaço, o Salgueiro atacava com perigo. Porém, o time da casa estava inspirado e quando chegava, era mais eficiente. Aos 32 minutos, Lucas Pavone achou Alex Henrique livre, para entrar na área e bater na saída do goleiro rival.

O fim do primeiro tempo se aproximava, mas o ASA não diminuía o ritmo. Aos 42 minutos, uma triangulação entre Alex Henrique, Wanderson e Didira, foi finalizada pelo meia, com categoria, sem chances para o arqueiro Luciano.

Após o terceiro gol, o ASA diminuiu o ritmo e esperou o apito final do árbitro aos 49 minutos, com vitória parcial alagoana por 3 a 0.

2º – TEMPO

Veio o segundo tempo que parecia ser muito favorável ao ASA. Isso porque, o time arapiraquense escolheu esperar o adversário e usar os contra-golpes. Para melhorar, o Salgueiro demorava a tomar a iniciativa e quando tentava, esbarrava na defesa alvinegra.

Porém, o ASA sofreu uma baixa ainda nos primeiros minutos da etapa complementar. Didira, cometeu nova falta e como já tinha amarelo, acabou expulso. O time da casa tinha vantagem de três gols e um jogador a menos em campo.

Aos poucos, o Salgueiro passava a ganhar campo, dominando a posse de bola. Experiente, o técnico Vica resolveu parar o jogo promovendo alterações e consequentemente dando vida ao time.

De uma só vez, o comandante alvinegro mandou o “curinga” Thallysson e o atacante Alex Pinheiro, nos lugares de Alex Henrique e Leandrinho. Recuperando o ritmo de jogo, o ASA ainda viu o Fabrício parar novamente no goleiro Pedro Henrique.

De tanto cercar e insistir, o Salgueiro conseguiu diminuir o marcador. Após falta cobrada com força por Kiros, o goleiro Pedro Henrique deu rebote e Valdeir empurrou para as redes.

Após o gol, o Salgueiro seguiu insistindo, pressionando e tornando um jogo que era fácil virar dramático. Aos 42 minutos, o time pernambucano voltou a marcar através de Kiros, que testou após cruzamento na área.

Os minutos finais foram uma tormenta para o ASA. Com um jogador a menos, o alvinegro viu o Salgueiro pressionar de forma incessante. O castigo veio aos 46 minutos, quando enfim, Fabrício conseguiu passar por Pedro Henrique e marcou o gol de empate do Salgueiro.

Aos 48 minutos, o árbitro assinalou o final de um jogo impressionante, no qual o ASA desperdiçou grande chance de entrar no G4 do grupo A da Série C.

FICHA TÉCNICA

ASA 3 x 3 Salgueiro-PE

Campeonato Brasileiro 2014 – SÉRIE C
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

Árbitro: Jefferson Schmidt-SC (CBF-2)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi-SC (CBF-1) e Rosnei Hoffmann Scherer-SC (CBF-2)

ASA: Pedro Henrique, Leandrinho (Alan Pinheiro), Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Lucas (Augusto), Cal, Jorginho e Didira; Alex Henrique (Thallysson) e Wanderson.
Técnico: Vica

Salgueiro-PE: Luciano, Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Peri; Moreilândia (Valdeir), Vitor Caicó, Cássio (Daniel) e Anderson Paraíba; Fabrício Ceará e Everton (Kiros).
Técnico: Fernando Alcântara

Cartões Amarelos: Didira (ASA) – Roniere e Fabrício (Salgueiro)]
Cartões Vermelhos: Didira (ASA)
Gols: Wanderson 18, Alex Henrique 32 e Didira 42min 1ºT(ASA) – Valdeir 34 e Kiros 42 e Fabrício 46min 2ºT (Salgueiro)