×

Esporte

ASA recebe o CRAC pensando nos três pontos para avançar de fase

Wanderson espera continuar marcando e ajudando o ASA a se classificar

A vitória no último fim de semana, sobre o Botafogo-PB, veio na hora certa. Beneficiado pelos outros resultados da rodada, o ASA manteve acesas as chances de classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez o time alvinegro entrará em campo sabendo que pode ser ajudado pelos outros jogos do fim de semana. Para isso, o Fantasma terá que fazer sua parte e vencer o CRAC, praticamente rebaixado, neste domingo (28), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Para este confronto, o técnico Vica não contará com o volante Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Em compensação, o ASA terá o retorno do meia Didira, principal jogador do time, que volta após cumprir a punição também por três amarelos.

As esperanças de gol do Alvinegro estão nos pés de Wanderson, que assumiu, na última rodada, a artilharia da competição. Desde a virada do primeiro para o segundo turno, o atacante fez gols em todas as partidas.

Durante a semana, Vica treinou duas situações.Em uma delas, a mais ofensiva, o técnico escalou Didira na vaga de Lucas e manteve no time o jovem Alan Pinheiro, que substitui o capitão alvinegro no último jogo. Desta forma, o ASA tem um poderio ofensivo mais forte, formado por Didira, Alex Henrique, Alan Pinheiro e Wanderson.

A outra opção é escalar o volante Jorginho na vaga de Lucas e sacar Alan Pinheiro para a entrada de Didira, mantendo assim o sistema tático utilizado pelo ASA desde a chegada de Vica.

Com isso, o ASA pode ir a campo com: Pedro Henrique; Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Michel, Didira (Jorginho) e Alex Henrique; Alan Pinheiro (Didira) e Wanderson.

Do outro lado, o CRAC, praticamente rebaixado, tenta dar seus últimos suspiros da Série C. O time goiano não vence há dez jogos e só conseguiu por duas vezes, nesta competição, terminar uma partida a frente no placar.

A situação financeira do clube também não é boa. Após o fim do primeiro turno, os dirigentes do CRAC ameaçaram retirar a equipe da Série C por falta de dinheiro para pagar os atletas. Mas um acordo com a prefeitura e empresas de Catalão-GO, manteve o time no torneio.

O CRAC deve ir a campo com: Donizeti; Wallace, Luciano, Fábio Silva e Maninho; Coquinho, Zé Neto, Diogo Medeiros e Rafael Sayão; Juninho e Watthimem.