Francisco Carlos do Nascimento não agradou ao ASA na Semifinai do Estadual
O ASA protocolou na tarde desta terça-feira (8) representação, na Comissão Estadual de Arbitragem, na Federação Alagoana de Futebol, contra o árbitro Francisco Carlos do Nascimento. No ofício, o clube arapiraquense elenca os erros cometidos pelo apitador na primeira partida da semifinal do primeiro turno, contra o CRB, em Maceió, quando o time acabou derrotado por 2 x 0, no Rei Pelé, e solicita que Chicão não vá para sorteios de jogos do ASA, em toda e qualquer competição.
Ao ofício, o ASA anexou um vídeo do jogo por inteiro e outro editado, contendo os lances que o clube julga ter sido prejudicado, como os cartões amarelos dados aos volantes Cal e Max Carrasco, além da expulsão do primeiro, aos 22 minutos da etapa inicial, após segundo amarelo dado por Chicão.
Além do exposto, a diretoria do ASA apontou a falta de critério do árbitro Francisco Carlos do Nascimento, que deixou de aplicar cartões em jogadores do CRB em jogadas semelhantes às que fizeram com que o apitador aplicasse cartões amarelos e um vermelho em atletas nos alvinegros, beneficiando o adversário da semifinal.
“Essa insatisfação tem gerado incertezas no universo alvinegro impõe a necessidade de pedir a V.Exª que, doravante, exclua o árbitro Francisco Carlos Nascimento para arbitrar os jogos do ASA, em todas e quaisquer competições”, diz parte do ofício do ASA à CEAF.
