Keza abriu o marcador no Coaracy da Mata Fonsêca
O Náutico não tomou conhecimento do fato de estar jogando em pleno estádio Municipal e mostrando mais competência nas finalizações, derrotou o ASA por 2 a 1, neste sábado, em Arapiraca, partida válida pela 34ª rodada da Série B.
Com esse excelente resultado, o time pernambucano assumiu a vice-liderança (59 pontos), praticamente assegurando o acesso. Por sua vez, o nosso representante continuou na 16ª posição, a dois ponto da degola (42 pontos).
O Jogo
Quase membro da zona de rebaixamento, o alvinegro tomou a iniciativa da partida. Todavia, o time do técnico Vica apresentou um setor de meio de campo sem muito talento, com apenas Gilberto Matuto e Marielson sendo os mais lúcidos.
Mesmo apresentando um maior volume de jogo, com mais posse de bola e finalizações, o ASA mandou na partida durante os primeiros 30 minutos de bola rolando. Já o Náutico, apostou numa forte marcação e por jogar nos contra-ataques, com Eduardo Ramos tendo atuação de destaque. E dessa forma, assinalou o primeiro gol do jogo. Aos 31m, Airton deu passe preciso para Kieza colocar a bola no canto esquerdo e abrir o marcador.
– Eu não fazia gol há três jogos e já estava agoniado. Finalmente, voltei a balançar a rede – disse o atacante da equipe dos Aflitos ao deixar o gramado.
Para a segunda etapa, o confronto permaneceu com o mesmo ritmo. Gilberto Matuto, o camisa 2 do ASA, chamou o jogo para si em várias oportunidades e carimbou a trave duas vezes para desespero da torcida. Já o Timbu teve a chance de ampliar com Eduardo Ramos, que puxou contra-ataque veloz, mas parou na defesa de Gilson.
Enquanto os alagoanos não aproveitaram para marcar, o Náutico não desperdiçou as chances que teve. Para piorar as coisas para a equipe alagoana, Derley caprichou no chute forte pelo lado direito e acertou o canto esquerdo de Gilson, que nada pôde fazer desta vez. Castigo para o ASA, que até descontou com Reinaldo Alagoano. Mas resultado justo para o alvirubro recifense, que soube colocar a bola na rede.
FICHA TÉCNICA:
ASA 1 X 2 NÁUTICO
Local: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data/Hora: 5/11 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima
Cartões amarelos: Raul, Leandro Cardoso, Maurin (ASA); Derley (NAU)
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Kieza, 31'/1T (0-1); Derley, 35'/2T (0-2); Reinaldo Alagoano, 41'/2T (1-2)
ASA: Gilson, Leandro Cardoso (Gustavo, 23'/2T), Toninho e Di Fábio; Gilberto Matuto, Jorginho, Marielson, Raul (Francismar, 28'/2T) e Maurin (Vitinha, 18'/2T); Alexsandro e Reinaldo Alagoano. Técnico: Vica
NÁUTICO: Gideão, Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Lenon, 48'/2T); Rogério (Elton, 27'/2T) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos
