×

Esporte

ASA perde mais uma vez e se posiciona na Zona do Rebaixamento

ASA perde em Varginha e entra no abominável Z4

O ASA segue o seu martírio na luta contra o rebaixamento na Série B 2011. Dessa vez, a equipe alagoana perdeu para o Boa Esporte, jogando em Varginha, numa partida considerada sofrível pela falta de atitude de ambas equipes. Melhor para o Boa, que abriu vantagem de dois gols, sofreu apenas um e garantiu mais uma vitória na competição.

Somada a derrota para o Boa e a vitória do Icasa diante do Guarani, em Campinas, o time alagoano entrou na zona do rebaixamento justamente na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

O JOGO – 1º TEMPO

A partida entre Boa Esporte mostrava duas equipes em situações distintas na competição. O Boa Esporte, com 47 pontos conquistados, não tinha aspirações de buscar o acesso, mas também não corria o risco de rebaixamento.

Já o ASA, vinha em situação difícil na competição, buscando desesperadamente a segunda vitória fora de casa, para escapar da zona do rebaixamento, justamente na reta final deste campeonato brasileiro.

Com a bola rolando, nem deu muito tempo para o ASA se mostrar disposto na luta pela vitória. Logo aos 8 minutos, em jogada rápida, o time mineiro abriu o placar, complicando a equipe alagoana.

GOOOOLLLL DO BOA ESPORTE! Carlos Magno bate falta com efeito e a bola acerta o travessão, e na sobra, com muito estilo, Jackson manda de peito para o fundo do gol. Boa 1 x 0 ASA.

Com desfalques no meio de campo, o time alvinegro tinha sérias dificuldades na criação de jogadas e até quando chegava, esbarrava na fechada defesa do time mineiro. A prova dos problemas no meio de campo, veio com a substituição prematura de Jorginho, que deixou o campo para entrada de Vitinha. Minutos depois, o time da casa ampliou o placar.

GOOOOLLLL DO BOA ESPORTE! A defesa do ASA cochila e o atacante Moisés recebe boa bola, entra na área e bate com categoria, na saída do goleiro Gilson, ampliando o placar no estádio Melão. Boa Esporte 2 x 0 ASA.

O jogo era fraco tecnicamente, mas quando parecia que a primeira etapa iria acaba com uma vitória consistente do time do Boa Esporte, eis que o ASA acha um gol que reacenderia a chama alagoana.

GOOOOLLLL DO ASA! Falta perto da área, Raúl não bate bem na bola, mas o zagueiro Toninho aparece bem, subindo muito alto para diminuir o placar em Varginha. Boa Esporte 2 x 1 ASA.

Logo após o gol, o árbitro João Batista de Arruda encerrou o primeiro tempo com vitória da equipe da casa por 2 a 1.

2º – TEMPO

Osegundo tempo começou com mudanças nas duas equipes. O técnico Vica tirou o zagueiro Emerson e colocou o meia Francismar, indicando que iria partir para cima do adversário mineiro. Já a equipe da casa trocou o lateral esquerdo Marinho Donizete por Marcelinho.

As mudanças não surtiram efeito na partida e muito menos no jogo, que continuava com um ritmo lento e o placar inalterado, mas com a vantagem de 2 a 1 para o time do Boa Esporte, que complicava o ASA na Série B.

A partida tomava um ritmo displicente por parte das duas equipes, que não conseguiam chegar ao gol adversário. Mas, num surto de criação, tanto Boa Esporte como ASA criaram as suas respectivas chances no segundo tempo.

O Boa cria e erra com Carlos Magno e Jeimy, que recebeu grande bola de frente para o gol, mas furou o chute. Já o ASA também aprontou das suas, com os meias Marielson e Francismar, que assustaram o goleiro Luis Fernando.

Depois das chances raras criadas no jogo, pouco aconteceu e exatamente aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida com vitória do Boa Esporte por 2 a 1 em cima do ASA.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B
Estádio Melão – Varginha, Minas Gerais
Boa Esporte 2 x 1 ASA
Árbitro: João Batista de Arruda(RJ)
Auxiliares: Marco santos Pessaha(RJ) e Jackson Massa dos Santos(RJ)

Boa Esporte: Luis Fernando, Jackson, Higo, Cassiano e Marinho Donizete(Marcelinho); Claudinei, Jean Cléber , Olívio e Carlos Magno(Vinícius); Moisés(Maranhão) e Jeimy.

Técnico: Nêdo Xavier

ASA: Gilson, Toninho, Emerson(Francismar) e Di Fábio; Sérgio Bueno, Jorginho(Vitinha), Cal, Marielson, Raúl e Chiquinho Baiano; Robinson(Fábio Neves).

Técnico: Vica

Cartões Amarelos: Higo e Marcelinho(Boa) – Emerson(ASA)

Gols: Jackson 8min e Moisés 32min 1ºT(Boa) – Toninho 45min 1ºT(ASA)