×

Esporte

ASA perde mais uma na Segundona. O algoz agora foi o Paraná: 2 x 1.

Paraná venceu e ultrapassou o ASA na tabela

O ASA foi derrotado mais uma vez na série B do campeonato Brasileiro. Jogando na noite de ontem, na capital paranaense, o representante alagoano não conseguiu fazer frente ao Paraná e amargou mais um resultado adverso, ao perder por 2 x 1.

Com mais esse resultado negativo, o ASA caiu para a 12ª colocação, com 22 pontos. Já o Paraná, agora ocupa o 11º lugar, com 23 pontos ganhos. O jogo contra o América será na próxima terça-feira, às 19h30. O Paraná enfrentará o Bragantino, no mesmo dia, só que mais tarde, às 21h50.

O JOGO

Buscando a reabilitação na competição, o Paraná tomou a iniciativa do jogo, exercendo pressão sem deixar espaços para o ASA, que começou bem postado e conseguiu segurar o ímpeto paranaense nos primeiros minutos de partida. Numa resposta inicial, o Alvinegro tentou uma reação no cruzamento de Cleyton. O zagueiro Ewerton concluiu a jogada com um cabeceio, levando perigo ao gol adversário.

O Paraná continuou sufocando o ASA. Pimpão cobrou falta e Paulo Musse fez uma bela defesa, colocando a bola para escanteio. E não parou por aí. Em outras duas oportunidades, o time da casa chegou, mais uma vez com perigo, obrigando o goleiro alvinegro praticar grandes defesas, ganhando destaque no jogo. Em uma delas, a bola chegou a tocar no travessão, após a finalização do atacante Willian.

O time alagoano aceitou a pressão adversária. O Paraná explorou as jogadas aéreas mas abusou de perder gols. Uma das chances desperdiçadas foi com Rodrigo Pimpão, em um chute cruzado que quase abriu o marcador.

O torcedor sentiu o bom momento do time paranista e passou a incentivar a equipe, que não conseguiu transformar em gol as diversas oportunidades criadas no jogo. E a pressão surtiu efeito. Aos 40 minutos, William recebeu livre na grande área e não perdoou, abrindo o placar: 1×0.

Fim do primeiro tempo. O ASA não se encontrou em campo e na saída para o vestiário, os jogadores Maisena e Clayton acabaram discutindo.

Equilíbrio

No recomeço do jogo, o técnico Vica tirou Rincón e colocou Rodriguinho, mudando o esquema tático da equipe, passando a atuar no 4-4-2. O time da casa também mexeu e Diogo entrou no lugar de Alessandro Lopes.

E a mudança deu certo. Aos 5 minutos, o ASA chegou ao empate. Em uma jogada pela esquerda, Rodriguinho cruzou e a zaga do Paraná ficou parada. O artilheiro da equipe, Júnior Viçosa, deixou tudo igual: 1×1.

Tentado o segundo gol, o time da casa chegou mais uma vez com perigo, mas o zagueiro Plínio conseguiu evitar o desempate da partida.

As duas equipes alternaram poucos momentos ofensivos, equilibrando o jogo. O Paraná assustou novamente e Paulo Musse apareceu para fazer mais uma grande defesa na tentativa de Willian. O ASA chegou com Júnior Viçosa que, de calcanhar, serviu a Nena. A finalização saiu fraca, facilitando a defesa do goleiro Juninho.

E o Paraná acabou levando a melhor numa bobeira do time arapiraquense. Wanderson fez boa jogada para a conclusão precisa de Anderson, sem chance de defesa para o goleiro Paulo Musse, deixando o Paraná mais uma vez à frente no marcador: 2×1.

O ASA não desistiu e tentou o empate com Maisena, que chutou de fora da área e bola foi direto para linha de fundo. Em outro momento ofensivo do Alvinegro, o zagueiro Plínio cabeceou e Juninho segurou firme.

A última oportunidade do ASA no jogo foi na cobrança de falta, sem sucesso. Fim de jogo, Paraná se reabilita vencendo o ASA por 2×1.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 2X1 ASA
Local: Estádio Durival de Brito
Data: 29/08/2010
Horário: 21h00

Árbitro: Emerson de A. Ferreira (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

Renda: R$44.595,00
Público: 2.494 pagantes (3.087 total).

Cartões amarelos: Plínio, Claudiney Rincón, Anderson, Nena e Paulo Musse (ASA). William, Diogo e Wanderson (Paraná).

Gols: Willian, aos 40’/1T e Anderson Aquino, aos 32’/2T (Paraná). Junior Viçosa, aos cinco’/2T (ASA).

PARANÁ: Juninho, Jefferson (Murilo), Alessandro Lopes (Diogo), Luiz Henrique, Kim (Anderson), Diego Correia, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson, Willian, Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcelo Oliveira

ASA: Paulo Musse; Plínio, Everton (Edson) e Cal; Maisena, Rincón (Rodriguinho), Audálio, Clayton, Anderson (Nena) e Magal; Júnior Viçosa. Técnico: Vica