
ASA só pode comemorar no segundo tempo. Final: 2 x 1 Bragantino
Sem jogar bem, principalmente no primeiro tempo, o ASA permitiu que o Bragantino se impusesse e fizesse o placar favorável, para sair vitorioso do confronto dessa tarde em Bragança Paulista por 2 x 1.
Com esse resultado, o time do Bragantino continua entre os primeiros colocados, em sétimo lugar, com quatro pontos. Já o clube alagoano continua sem vencer, com apenas um ponto, ocupando a 13.ª colocação.
A equipe de Bragança não encontrou dificuldade alguma para dominar o primeiro tempo. Com um jogo aéreo eficiente, abriu o placar logo aos 11 minutos. O meia Danilo Bueno cobrou escanteio da esquerda e o volante Emerson marcou de cabeça. 1 x 0.
O segundo gol aconteceu nove minutos depois. E, novamente, em jogada de bola parada. Danilo Bueno bateu escanteio, desta vez pela direita, e o atacante Júnior Viçosa tocou a mão na bola dentro da área. Penalti bobo que o árbitro marcou corretamente. Na cobrança, o atacante Alex Afonso só deslocou o goleiro Paulo César, mandando a bola no canto direito do goleiro arapiraquense, que não saiu na foto. 2 x 0.
Na segunda etapa, com a entrada do meia Cleiton, o ASA cresceu significativamente e conseguiu diminuir, aos 11 minutos, em um gol contra do zagueiro Everaldo. Ele tentou cortar cruzamento rasteiro do meia Ciel e jogou contra as próprias redes. 2 x 1.
Apesar de correr atrás do gol de empate, o time alagoano não alcançou seu objetivo. O meia Ciel continuou tentando e até teve uma boa oportunidade, quando conseguiu fintar o zagueiro Murilo. O chute saiu colocado, mas para fora. O ASA não desistia e só não conseguia aproveitar melhor os lances, porque se precipitava no último passe. Aos 39 minutos, o atacante Júnior Viçosa recebeu um passe longo e conseguiu fazer o cabeceio, mas acabou desperdiçando a chance, mandando a bola para os braços do goleiro bragantino.
Na última chance da partida, o zagueiro Plínio conseguiu subir para tentar o cabeceio e acertou uma boa assistência para o volante Audálio que teve a oportunidade de empatar, mas no momento do cabeceio, o jogador do ASA acabou sendo pressionado, a bola foi no meio do gol e Gilvan fez a defesa.
Na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O ASA enfrentará o Sport no próximo sábado, às 16h10, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.
Ficha Técnica:
Bragantino 2 x 1 ASA
Bragantino – Gilvan; Everaldo, André Astorga e Murilo; Peres (Amaral), Francis, Émerson (Ronaldo), Danilo Bueno e Esquerdinha; Léo Jaime (Lúcio) e Alex Afonso. Técnico: Marcelo Veiga.
ASA – Paulo César; Lúcio (Cleiton), Plínio e Edson Veneno; Maisena (Marcos Tamandaré), Audálio, Kal, Didira (Silvestre), Ciel e Cléber; Júnior Viçosa. Técnico: Viça.
Gols – Emerson, aos 11, e Alex Afonso (pênalti), aos 20 minutos do primeiro tempo. Everaldo (contra), aos 11 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos – Alex Afonso, Murilo, Everaldo, Léo Jaime (Bragantino); Júnior Viçosa, Edson Veneno, Paulo César e Lúcio (ASA).
Árbitro – Célio Amorin (SC).
Renda – R$ 6.470,00.
Público – 1.127 pagantes.
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
?