×

Esporte

ASA perde e Campinense é o legítimo campeão do Nordeste

Didira bem que tentou, mas o Campinense mereceu o título

Não deu para o ASA na Copa do Nordeste. Jogando no estádio Ernani Sátiro, o “Amigão”, na tarde deste domingo (17), em Campina Grande, o time alagoano até criou algumas oportunidades, mas desperdiçou e pecou na defesa, sofrendo dois gols do Campinense que garantiu a vitória por 2 a 0, ficando com o título da competição regional.

O JOGO – 1º TEMPO

Dia de decisão em Campina Grande, com Campinense e ASA lutando pelo título da Copa do Nordeste. O time da casa com a vantagem de poder perder por até 1 a 0, enquanto o ASA precisava de vitória por diferença de dois gols ou uma vitória acima de 3 a 2.

Com a bola rolando, as duas equipes mostravam vontade e deixaram clarro logo nos primneiros minutos que não iriam jogar amarrados. O time da casa chegou com perigo através do atacante Zé Paulo, que recebeu em velocidade e bateu de surpresa, com a bola passando perto da baliza do goleiro Gilson.

Na jogada seguinte, o ASA respondeu a altura e também assustou, com o atacante Wanderson, que ganhou a vaga de titular e dentro da área, bateu forte, mas o goleiro Pantera estava ligado no lance e fez boa defesa.

O ASA se mostrava mais ativo e partia para cima do Campinense e novamente assustou, de novo com Wanderson, dessa vez de fora da área, para defesa segura do goleiro Pantera, evitando o gol de abertura do placar.

A partida era nervosa, com os dois times se estudando e procurando os melhores espaços para atacar. O ASA tinha mais a posse de bola e cercava os donos da casa, enquanto o Campinense tentava através de lançamentos e contra-ataques.

Apesar da movimentação de ambos os lados, o primeiro tempo de jogo terminou aos 48 minutos, com um empate sem gols entre Campinense e ASA, que dava o título ao time paraibano.

2º – TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o ASA parecia disposto a virar o jogo e partia para cima do Campinense, tentando acuar o time rival, mas, numa questão de segundos, permitindo o contra-ataque, o time da casa abriu o placar.

GOOOOLLLL DO CAMPINENSE! Aos 2 minutos de jogo, triangulação entre Glaybson, Zé Paulo e a bola sobrou para Jefferson Maranhense, que aproveitou cruzamento curto e de cabeça abriu o placar. Campinense 1 x 0 ASA.

O ASA parecia ter sentido o gol da equipe rival, uma vez que já não atacava mais e ainda permitia que o time paraibano continuasse chegando e assustando. Em duas jogadas, primeiro com Bismarck e depois com Zé Paulo chutando, o goleiro Gilson precisou entrar em ação e fazer “milagres”.

Perdendo e levando pressão, a situação do ASA ficou ainda mais complicada. O zagueiro Fabiano que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Glaybson e acabou expulso de campo.

Os minutos passavam, o final do jogo se aproximava e a situação do ASA era cada vez mais complicada. Para praticamente sacramentar o resultado, o Campinense chegou ao segundo gol que tornava ainda mais delicada a chance de título do ASA.

GOOOOLLLL DO CAMPINENSE! Em mais uma bobeada do time do ASA, a bola sobrou dentro da área para Ricardo Maranhão, que bateu forte, sem chances para o goleiro Gilson. Campinense 2 x 0 ASA.

Depois do gol, o ASA já não tinha mais forças para reagir e o Campinense agiu como se esperava, administrando o resultado, garantindo a vitória e o título da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste – FINAL

Estádio Ernani Sátiro “Amigão” – Campina Grande, Paraíba

Campinense 2 x 0 ASA

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Thiago Brígido (CE) e Izac Márcio (RN)

Campinense: Pantera, Thiago Granja, Roberto Dias, Anderson Rosa e Panda(Danilo Portugal); Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck(Ricardo Maranhão); Zé Paulo(Andrézinho) e Jefferson Maranhense.

Técnico: Oliveira Canindé

ASA: Gilson, Osmar(Kessi), Edson Veneno(Rafael Pedro), Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Didira e Thalysson(Pedro SIlva); Wanderson e Léo Gamalho.

Técnico: Leandro Campos

Cartões Amarelos: Edson Veneno, Rafael Pedro e Didira(ASA)

Gols: Jefferson Maranhense 2min e Ricardo Maranhão 34min 2ºT(Campinense)