ASA saiu na frente não não soube aproveitar a vantagem
O ASA ficou muito perto de mostrar que o seu segundo semestre pode ser muito promissor, mas em questão de minutos, o time alvinegro acabou eliminado da Copa do Brasil. Jogando na noite desta terça-feira (13) no estádio da Ressacada em Florianópolis, o time alagoano que tinha vantagem do empate, suportou a pressão inicial do Avaí, abriu o placar na reta final do jogo, mas surpreendentemente levou a virada para 2 a 1 e está eliminado da competição nacional.
Eliminado, o ASA agora pensa no Brasileiro da Série C, competição na qual volta a entrar em campo no domingo, diante do Cuiabá no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca às 19h00. O Avaí por sua vez, enfrenta o Ceará pela Série B e espera o vencedor de Palmeiras e Sampaio Correia na Copa do Brasil.
O JOGO
Precisando apenas de um empate e podendo até perder, desde que marcasse dois ou mais gols, o ASA iniciou o jogo tímido e viu o Avaí dominar a posse de bola e ser mais agressivo no início do jogo, chegando a assustar o goleiro Marcão.
Ao time alvinegro, restava esperar os erros adversários e atuar nos contra-golpes. Assim, Didira e Alex Henrique assustaram o goleiro Vágner. Mesmo com um jogo movimentado dentro desse cenário, o placar no primeiro tempo ficou no a 0 a 0.
Na segunda etapa, o time do Avaí veio com a mesma postura de cercar o ASA e tentar definir o jogo para não sofrer no final. Mas, na primeira chance do time alvinegro nos 45 minutos finais, saiu o gol que poderia representar a classificação.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 17 minutos, Rafael Gava fez grande lançamento para Wanderson, que invadiu a área, driblou o goleiro Vágner e mandou para o fundo do gol. Avaí 0 x 1 ASA.
O gol deixou a situação do ASA ainda mais confortável, principalmente pelo fato da equipe estar jogando de forma inteligente diante de um adversário qualificado, dentro da sua casa e com apoio de sua torcida.
Mas, esse conforto do time alagoano em campo acabou prejudicando o rendimento, já que começou a dar indícios de acomodação e acabou penalizado, com o gol de empate do Avaí,
GOOOOLLLL DO AVAÍ! Aos 34 minutos, uma jogada trabalhada do time da casa teve grande passe de Marquinhos para Anderson Lopes, que dominou, girou e bateu forte, sem chances para o goleiro Marcão. Avaí 1 x 1 ASA.
O ASA sentiu o gol adversário e se acuou em seu campo de defesa, chamando ainda mais os donos da casa, que mandaram uma bola na trave com Diego Jardel e logo em seguida viraram o marcador.
GOOOOLLLL DO AVAÍ! 39 minutos do segundo tempo, triangulação entre Marquinhos, Cléber Santana que chutou para defesa de Marcão e no rebote, Anderson Lopes mandou para as redes. Avaí 2 x 1 ASA.
Com o placar do momento, o Avaí estava eliminando o ASA, que se lançou ao ataque para tentar a classificação. Mas, como em todo jogo o time alagoano não jogou dessa maneira, não conseguiu o gás necessário para marcar mais um gol e viu a classificação ir embora, com o apito final em Florianópolis, com vitória do Avaí por 2 a 1.
