×

Esporte

ASA passa pelo Santo André e se recupera na Segundona

ASA fez as pazes com a torcida e com a vitória

O ASA voltoua vencer na Segundona do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Municipal, o ‘Fantasma das Alagoas” não tomou conhecimento do Santo André, atual vice-campeão paulista e aplicou-lhe um clássico 2 x 0, com espaço para um placar mais dilatado. Ciel e Júnior Viçosa (pênalti), foram os artilheiros do jogo.

Com essa vitória, o ASA se reabilitou dos últimos insucessos e passou a somar 19 pontos, ocupando a 11ª colocação no campeonato.

O JOGO

Ambas as equipes começaram a partida jogando fechado, deixando poucos espaços para o toque de bola. O ASA sentiu a pressão e encontrou dificuldades para chegar na área, esbarrando na marcação adversária. A primeira oportunidade foi criada pelo Santo André, após falta de Magal. Altair cobrou com categoria, mas a bola ficou na bela defesa de Paulo Musse.

O time paulista começou a se sobressair na partida, tendo mais posse de bola. O ASA praticamente aceitou a pressão no início do jogo e permitiu o Santo André chegar com perigo em várias oportunidades, obrigando Paulo Musse trabalhar bastante. Numa delas, Pio cruzou pelo lado direito para Richely, mas Plínio conseguiu fazer o corte.

Somente aos 20 minutos de jogo, o ASA conseguiu criar uma jogada de ataque com chance de gol. Luiz Mário tabelou com Ciel, que ficou livre na pequena área, mas desperdiçou a chance de abrir o placar, chutando fraco para o gol, facilitando a defesa do goleiro Julio César.

Ciel abre o marcador

A chuva acabou atrapalhando o toque de bola e as equipes ficaram com dificuldades de criar as jogadas. Impaciente, a torcida passou a cobrar do ASA que começou a acreditar mais na partida. E foi assim que, aos 34 minutos o Alvinegro abriu o placar. Didira cruzou a bola para Ciel que, de cabeça, marcou para o ASA: 1 a 0.

O gol fez o ASA acordar na partida e jogou um balde de água fria no time do ABC paulista, que começava a crescer na partida e, até então, tinha mais posse de bola. Mas quem ganhou destaque foi Ciel que além do gol, foi o responsável por lançamentos precisos e chutes de fora da área. Foi dele também o cruzamento para Didira, que dominou e chutou forte, fazendo a bola passar muito perto do gol de Júlio César.

Gol de pênalti

O ASA voltou para o segundo tempo querendo jogo e aos dois minutos Ciel foi derrubado por Altair, que recebeu cartão amarelo. A resposta do Ramalhão veio numa cobrança de falta defendida com segurança por Paulo Musse. Em outra tentativa, o atacante Anderson Gomes quase marcou por cobertura. Na tentativa de empatar a partida, o experiente Sandro Hiroshi entrou no lugar de Pio.

Depois do susto, o Alvinegro equilibrou a situação e começou a desperdiçar algumas oportunidades com o meia Ciel e o zagueiro Plínio. A pressão no Santo André surtiu efeito e aos 15 minutos, Luiz Mário cobrou uma falta e Plínio, grande destaque da partida, foi derrubado na área. Pênalti, que Júnior Viçosa cobrou com categoria e ampliou o marcador para o representante alagoano: 2 a 0.

O ASA jogou com inteligência e no desespero do adversário. O atacante Júnior Viçosa chutou forte e o goleiro Júlio César defendeu em dois tempos. Com o controle da partida, o Alvinegro chegou de novo, dessa vez com Ciel, um chute rasteiro, obrigando Júlio César a defender com os pés.

Já na base do desespero, Sandro Hiroshi tentou por cobertura, mas a bola passou por cima do gol de Paulo Musse. Aos 41 minutos, Alê entrou de forma violenta no volante Rincón e recebeu cartão vermelho. Com a vitória garantida, o representante alagoano só administrou o resultado e esperou o apito final.

FICHA TÉCNICA

ASA 2X0 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca
Data: 13/08/2010
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Rogério Lima Rocha-SE
Assistentes: Rubens dos Santos Filho-SE e Renison Nunes Freire-SE
4º Árbitro: Charles Hebert Cavalcante-AL

Cartões amarelos: Ewerton, Ciel e Paulo Musse (ASA); Andrezinho, Alê, Altair, Richely e Cicinho (Santo André)
Cartão Vermelho: Alê (Santo André)

Gols: Ciel (34′ 1º tempo) e Júnior Viçosa (pênalti, 15′ 2º tempo) – ASA

Renda: R$ 20.470,00
Público Pagante: 3.168 torcedores

ASA – Paulo Musse; Maisena, Plínio, Ewerton e Magal; Rincón, Audálio (Cal), Didira, Luiz Mário (Anderson) e Ciel; Júnior Viçosa (Silvestre). Técnico: Vica.

SANTO ANDRÉ – Júlio César; Cicinho, Halisson, Douglas e Andrezinho; Alê, Peterson (Anderson Gomes), Pio (Sandro Hiroshi) e Altair (Xuxa); Nando e Richely. Técnico: Sérgio Soares.