×

Esporte

ASA passa pelo Payssandu e encosta nos primeiros do grupo

Com dificuldades, ASA superou o Payssandu no Municipal

Buscando o segundo resultado positivo consecultivo, o ASA recebeu o Paysandu, na noite deste domingo (24), em casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e venceu o time bicolor pelo placar de 1 a 0, com um gol do atacante Wanderson, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Alvinegro respira mais aliviado na competição e ultrapassa o Paysandu na tabela. O time arapiraquense chegou aos 15 pontos e subiu para a sexta colocação. Já o Papão caiu um degrau e é o sétimo colocado, com 13 pontos.

Sem Didira, principal jogador do elenco, o ASA encontrou dificuldades na criação das jogadas. A formação das duas equipes no 4-5-1 deixou o setor de meio campo povoado e fez com que a partida fosse truncada e fraca tecnicamente. As principais jogadas vinham de lançamentos e cruzamentos longos, além de chutes de fora da área.

O ASA chegou ao gol apenas no segundo tempo. Em boa jogada pela direita, Lucas levantou a bola na área para Wanderson, que dominou de forma inteligente, tirando da defesa, e finalizou sem chance para o goleiro Paulo Rafael. Foi o quinto gol do atacante alvinegro na competição.

O ASA se prepara agora para duas partidas seguidas fora de casa. A primeira contra o Cuiabá, no próximo domingo (31), às 19h, na Arena Pantanal. Enquanto o Paysandu recebe o Salgueiro, sábado (30), às 18h30,no Estádio da Curuzu, em Belém.

FICHA TÉCNICA

ASA 1 x 0 Payssandu

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – 12ª RODADA
ESTÁDIO COARACY DA MATA FONSECA – ARAPIRACA – AL
ASA 1X0 PAYSANDU
ÁRBITRO: Cláudio Francisco Lima e Silva-SE
ASSISTENTES: Victor Oliveira Cruz-SE e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo -SE

ASA: Pedro Henrique; Tiago Baiano, Rodrigão, Micael e Thallysson; Cal, Michel, Lucas (Jorginho), Marlon (Tiago Cavalcanti) e Alex Henrique (Rafael Gava); Wanderson
TÉCNICO: Vica

PAYSANDU: Paulo Rafael; Everton Silva, Charles, Fernando Lombardi e Fábio Alves; Augusto Recife, Ricardo Capanema (Djalma), Yago Pikachu, Raul (Rafael Tavares) e Héverton (Bruno Veiga); Dennis.
TÉCNICO: Mazola Júnior
GOLS: Wanderson (21′ do 2ºT)