Asa fez as pazes com a vitória contra o Duque de Caxias
O ASA conseguiu fôlego nessa difícil reta final da Série B, onde corre o risco iminente de rebaixamento. O time alvinegro sofreu, mas venceu o Duque de Caxias por 2 a 0, gols de Francismar e Raúl, continuando na luta para se manter nesta competição nacional em 2012.
Com a vitória sobre o Duque e o empate sem gols entre São Caetano e Náutico, a equipe alagoana deixou a zona de rebaixamento e soma atualmente os mesmos 45 pontos que a equipe paulista. No entanto, o ASA tem duas vitórias a mais.
O JOGO – 1º TEMPO
A partida entre ASA e Duque de Caxias mostrava uma equipe alagoana precisando a qualquer custo da vitória para escapar da zona de rebaixamento e uma equipe carioca praticamente rebaixada e pensando em arrancar pontos e terminar a competição de forma honrosa.
O jogo ainda mostrava um reencontro. No primeiro turno, o ASA brigando ente os 10 melhores, enfrentou este mesmo Duque, pensando em vencer a primeira fora de casa, mas jogando muito mal, perdeu por 2 a 1 para a equipe carioca.
Com a bola rolando, pouca ou quase nenhuma emoção. O ASA como sempre tinha sérios problemas de criação. Situação que piorava por conta da retranca do Duque de Caxias. Com isso, a equipe da casa esperava o adversário abrir espaços, o que não acontecia.
Para não terminar o primeiro tempo sem nenhuma chance de gol criada, o meia Raúl conseguiu assustar o goleiro rival, ao bater falta perigosa, que passou rente a baliza da equipe do Duque.
Aos 49 minutos, o árbitro Cosme Iran Sabino encerrou o primeiro tempo, com um empate que nada interessava para o ASA na competição.
2º – TEMPO
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou movimentado, mas sem muitas chances de gol. A movimentação se deu pelos cartões amarelos, aplicados para o time do Rio de Janeiro.
Ainda quando voltava para o campo, o técnico Vica apontou os defeitos do time e pediu mais jogadas pela lateral. E exatamente nesse tipo de jogada o time alagoano conseguiu abrir o placar e respirar no jogo.
GOOOOLLLL DO ASA! Depois de conseguir uma falta na entrada da área, Raúl rolou para Francismar, que bateu forte, no cantinho do goleiro Fernando, abrindo o placar para o alvinegro. ASA 1 x 0 Duque de Caxias.
O jogo seguia disputado, com o ASA tentando e o Duque se defendendo. Mas, exatamente aos 30 minutos, a equipe carioca não conseguiu resistir as investidas dos donos da casa e sucumbiram.
GOOOOLLLL DO ASA! Depois de cruzamento na área, o contestado Raúl testou na bola, para ampliar o placar e dar uma tranqüilidade ao time alagoano. ASA 1 x 0 Duque de Caxias.
O Duque de Caxias passou a partida inteira se defendendo e retardando a devolução da bola, mas para não sair do jogo sem nenhuma chance, conseguiu assustar na bola parada. Abedi, ex-jogador do Vasco, mandou na trave da equipe alagoana.
Antes do apito final do jogo, o ASA ainda assustou com o lateral Chiquinho Alagoano, que recebeu bom passe, poderia ter lançado, mas bateu direto, assustando o goleiro Fernando do Duque. Aos 48 minutos, o árbitro encerra o jogo, com uma importante vitória do ASA por 2 a 0, que mantém a equipe alagoana na luta para se manter na competição nacional.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série B
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
Público: 2.063
Renda: R$ 15.760
Árbitro: Cosme Iran Sabino Araújo(BA)
Auxiliares: Marcos Rocha Amorim(BA) e Elicarlos Franco Oliveira(BA)
ASA: Gilson, Gilberto Matuto(Chiquinho Alagoano), Toninho, Di Fábio e Chiquinho Baiano; Cal, Marielson(Jorginho), Raúl e Francismar; Alexsandro e Reinaldo Alagoano(Vitinha).
Técnico: Vica
Duque de Caxias: Fernando, Everton Silva, Bruno Costa, Paulão e Léo; Douglas Pedroso, Marcinho(John), Juninho e Abedi; Pedro Pop(Bruno Veiga) e Dudu(Jobson).
Técnico: Mário Marques
Cartões Amarelos: Fernando, Dudu, Bruno Veiga, Everton Silva, Léo e Paulão (Duque) – Gilson, Chiquinho Baiano e Toninho(ASA)
Cartões Vermelhos: Everton Silva(Duque)
Gols: Francismar 9min e Raúl 30min 2ºT(ASA)
