×

Esporte

ASA passa pelo CSA no Estádio Rei Pelé e está na final do Alagoano

Partida aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió (Foto: Allan Max/CSA)

O ASA confirmou sua participação na grande final do Campeonato Alagoano pelo terceiro ano consecutivo. Na tarde e noite deste sábado (22), o time alvinegro enfrentou o CSA no Estádio Rei Pelé e, após perder por 1 a 0 no tempo normal, venceu nas penalidades por 3 a 2, graças ao destaque do jogo, o goleiro Matheus Vinicius que defendeu três penalidades.

Com essa vitória, o ASA garantiu não apenas a vaga na final do Campeonato Alagoano, mas também as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2026. Agora, a equipe arapiraquense aguarda o resultado do confronto entre Penedense e CRB, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, para decidir o segundo finalista.

Na partida, o CSA abriu o placar com o gol de Robinho aos 13 minutos do segundo tempo, empatando o placar agregado e levando a decisão para a disputa de pênaltis. No entanto, o goleiro Matheus Vinícius foi o herói do ASA, defendendo três penalidades e garantindo a vitória do time alvinegro.

Nos pênaltis pelo ASA marcaram Juan Xavier, Otávio e Fabrício Bigode, já Uelber perdeu. Pelo CSA fizeram o gol Vander e Enzo, enquanto Cachoeira, Thiago Marques e Gustavinho perderam.

CSA – Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Vander, Camacho (Gustavo Nicola), Brayann (Gustavinho) e Álvaro (Robinho); Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Tiago Marques). Técnico: Higo Magalhães.

ASA – Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Thiago Gabriel); Fabrício Bigode, Sousa Tibiri e Sammuel (Juan Xavier); Keliton (Uelber), Zé Artur (Otávio) e Júnior Viçosa (Carlos Henrique). Técnico: Ranielle Ribeiro.