ASA e ABC foram incompetentes para fazer gols
Em clima de ressaca de carnaval, em plena quarta-feira (13) de cinzas, ASA e ABC iniciaram em Arapiraca, a fase de quartas de final da Copa do Nordeste. Numa partida de poucas chances, menos ainda em emoções, o resultado terminou em 0 a 0.
A próxima partida acontece no domingo, ás 16h00, no estádio Frasqueirão em Natal. O duelo irá definir um semifinalista para a competição regional.
O JOGO – 1º TEMPO
Antes mesmo do jogo, o ASA já recebia uma má notícia. O meia Didira que virou dúvida de última hora, acabou reprovado em um último teste e nem entrou em campo, sendo preciso uma alteração no esquema, com Thalysson sendo adiantado para o meio e Pedro Silva escalado na lateral-esquerda.
Com a bola rolando, as duas equipes mostravam vontade e não demoraram para assustar e quem chegou primeiro foi o ABC, através de Rodrigo Silva, que aproveitou uma indecisão da defes alvinegra e viu a bola passar perto.
Na jogada seguinte, o ASA revidou o susto e após cruzamento na área, o zagueiro Thiago Garça testou forte, com a bola passando renta a baliza defendida pelo goleiro Lopes, que substituia o titular Andrey no ABC.
Depois de levaram sustos logos nos primeiros minutos, as duas equipes se resguardaram e preferiram esperar. No entanto, um time esperou pelo outro, ninguém atacou e a partida que parecia ter um nível acelerado ficou concentrada no meio de campo, sem a criação de jogadas.
Na reta final do primeiro tempo, o ASA voltou a assustar, com um cruzamento venenoso na área, que o atacante Rodrigo Silva por pouco não empurrou contra a própria meta. Mas, aos 46 minutos o árbitro assinalou o final da primeira etapa com um empate sem gols entre ASA e ABC.
2º – TEMPO
Na volta para a segunda etapa, logo nos primeiros minutos o técnico Leandro Campos promoveu a entrada de Wanderson no ataque no lugar de Ray. Porém, que assustou para o ASA foi o zagueiro Thiago Garça, que ao estilo “Lúcio”, carregou a bola até a entrada da área e bateu forte, assustando o goleiro Lopes do ABC.
Os dois treinadores resolveram alteras as equipes, a partida caiu de ritmo e novamente, assim como na primeira etapa, se concentrou no meio de campo, com faltas acontecendo e cartões sendo aplicados.
As duas equipes tinham problemas na criação de jogadas. Com isso, os chutões e bolas paradas poderiam ser armas e assim o foi, para a equipe do ABC, que assustou em cobrança de Rodrigo Silva, defendida pelo goleiro Gilson.
As equipes seguiram inativas, pouco ou nada criando e assim continuaram até os 49 da etapa final, quando o árbitro encerrou o jogo com um empate em 0 a 0, que favorece a equipe do ABC, que agora decide a vaga em casa no próximo domingo.
FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste – Quartas de Final – Jogo de Ida
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 0 x 0 ABC
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Auxiliares: Broney Machado (PB) e Oberto da Silva Santos
ASA: Gilson, Osmar, Thiago Garça, Edson Veneno e Pedro Silva(Felipe); Cal, Basílio, Thalysson e Marcos Vinícius(Geovane); Ray(Wanderson) e Léo Gamalho.
Técnico: Leandro Campos
ABC: Lopes, Renato, Flávio Boaventura, Vinicius e Alexandre(Bileu); Hamilton, Jean Carioca(Raúl), Edson e Junior Xuxa; Rodrigo Silva(Jheimy) e Vanderlei.
Técnico: Givanildo Oliveira
Cartões Amarelos: Thiago Garça, Edson Veneno, Filipe André e Pedro Silva (ASA) – Edson e Vanderlei
