×

Esporte

ASA não consegue vencer o Nacional e fica no empate sem gols

Time alvi-negro não superou a defesa do Nacional

Diferentemente do Corinthians Alagoano, o ASA não estreou bem na Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Depois de tentar o gol durante os 90 minutos, o Alvinegro ficou no empate por zero a zero, com o Nacional-AM, em partida realizada no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Com o domínio de toda a partida, o Alvinegro empatou com ele mesmo. Perdendo gols e sem brio, o “gigante” de Arapiraca foi pequeno diante do time amazonense. Agora, o ASA tenta a classificação no jogo de volta, dia 10 de março, em Manaus, no Estádio Vivaldo Lima. Com o resultado de zero a zero, qualquer empate com gols classifica o time de Arapiraca.

Agora o foco do time arapiraquense é o Campeonato Alagoano, onde volta a campo neste domingo (28), contra o Murici, também no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

O jogo

O jogo entre ASA e Nacional começou com total domínio do Alvinegro arapiraquense. Sempre buscando o gol desde os primeiros minutos, o ASA teve algumas oportunidades, mas o time amazonense fechado, se defendeu bem.

Após 15 minutos, o Nacional chega pela primeira vez ao gol de Adriano. Mesmo assim, o ASA continua com total domínio do jogo, porém, sem objetividade, não chuta ao gol adversário. E a torcida do ASA começa a pegar no pé do estreante Leandro Smith.

O jogo continua sendo de um só time: o ASA ataca o Nacional se defende. O Alvinegro começa a se complicar nas próprias pernas, um jogo que, teoricamente, estava fácil começa a se tornar difícil.

O ASA pressiona demais até o fim do primeiro tempo, mas o goleiro Elder, do Nacional, fez belas defesas. Fim do primeiro tempo: 0x0.

No segundo tempo, o técnico Vica muda. Rodriguinho entra no lugar de Leandro Smith, para dar mais velocidade ao setor de ataque. Na pressão, Lê, de cabeça, coloca a bola para fora.

A partida continua de um time só. O ASA pressiona de todos os lados e a defesa do Nacional, fechada, não dá espaço para o ataque alvinegro. Vica volta a utilizar o meia Cleiton, que estava contundido. Ele entra no lugar de Fábio Lopes.

O ASA cochila e o Nacional começa a crescer no jogo. Após bela jogada de Delcinei pela esquerda, o cruzamento é feito. André Poti finaliza para fora. Logo depois, pressão do ASA. Na falta, Jota coloca a bola pela linha de fundo.

Abusando de perder gols, o ASA desperdiça mais uma com Junior Viçosa. Após jogada bem tramada por Didira, Jota e Cleiton, que cruza, e Viçosa coloca para fora. A pressão é forte e Elder continua fazendo milagre. Desta vez Cleiton bate de fora da área e o goleiro do Nacional coloca para fora.

Momento preocupante no jogo. O atleta Jean, do Nacional, ficou caído no campo sem respirar, após um choque com o adversário. Mas depois de ser atendido, o jogador passa bem. O ASA ainda tentou chegar ao primeiro gol na partida, mas ficou nisso mesmo: 0x0.

FICHA TÉCNICA

ASA 0x0 Nacional-AM

Competição: Copa do Brasil

Data: 24 de Fevereiro de 2010, Quarta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)

Assitentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Dijalma Silva Ferreira Junior (BA)

4° árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)

Cartões amarelos: Roni, Wesley (Nacional-AM)

ASA: Adriano; Plínio, Índio e Edson Veneno; Ricardinho, Lê (Jorginho), Jota, Didira, Fábio Lopes (Cleiton) e Leandro Smith (Rodriguinho); Junior Viçosa

Técnico: Vica

Nacional-AM: Elder; Sinezio, Eduardo, Rondineli e Jean (Cleiton); Lima, Wesley, Roni, e Tiago Silva (Leandro Guerreiro); André Poti e Delcinei

Técnico: Alemão