Exato momento do belo segundo gol do ASA assinalado pelo craque Valdívia
O ASA veio à Penedo na tarde deste sábado (07/04), impôs um futebol de melhor qualidade que o Penedense e saiu, merecidamente, com a vitória. Os gols alvinegros foram de Lúcio Maranhão e Valdívia, enquanto que Kanu descontou para o time ribeirinho.
O jogo, que teve dois belos gols assinalados por Valdívia e Kanu, mostrou o time arapiraquense, principalmente no primeiro tempo, com uma técnica bem superior ao nosso representante, isso sem contar no melhor conjunto, fatores preponderantes para a construção da merecida vitória nesta etapa da partida.
Jogando em alta velocidade, sempre puxados por Didira e Valdívia, esse último o craque do jogo, a equipe do técnico Heriberto da Cunha sempre colocava em polvorosa a retaguarda do “Vermelhinho”.
Ao time do Cajueiro Grande, apesar de muita luta, faltou mostrar um melhor futebol, tipo o que foi apresentado diante do CRB, na última rodada. No duelo diante do “Fantasma das Alagoas”, o meia Da Silva, que retornava ao time, mostrou estar bem fora da sua melhor forma, errando muitos passes e demonstrando um certo cansaço já na metade da segunda etapa.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a partida caiu muito de produção, pois o ASA se limitou a fazer o tempo passar, enquanto que o Penedense não mostrava um poder de reação muito forte para sufocar o time visitante. Para piorar as coisas, o volante Miminho e o lateral Jorge Guerra, ambos do Penedense, foram expulsos de campo pelo árbitro George Alves Feitosa, tornando o empate impossível para a equipe comandada pelo técnico Joécio Barbosa.
Com o tempo passando, o jogo caminhando para o seu final e a vitória garantida, o clube arapiraquense alcançou a quinta vitória no segundo turno do Campeonato Alagoano. Agora, o time vai se preparar para enfrentar o Coritiba na Copa do Brasil.
Já o Penedense segue no seu martírio contra o temido rebaixamento. O time do Baixo São Francisco estacionou nos 16 pontos e terá que torcer muito por resultados negativos de Coruripe, CEO e Sport para continuar dependendo de si próprio.
Ao final do confronto, o presidente Farley Pereira entrou em campo e foi tomar satisfações com o árbitro George Alves Feitosa, demonstrando com isso, que a pressão está grande dentro do clube.
