ASA mostrou superioridade e venceu com méritos
O tabu está mantido. Desde 2008 o ASA não perde para o CRB, e na partida desta quinta-feira(3) não foi diferente. O alvinegro abriu vantagem na primeira etapa, e mesmo sofrendo um gol no segundo tempo, não se acomodou e definiu a partida em 3 a 1.Com o resultado, o ASA se mantém na terceira posição, agora com dois pontos a menos que o vice-líder Murici. Já o CRB segue fora da zona de rebaixamento, mas continua ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.
Na próxima rodada, no sábado após o carnaval, o ASA enfrenta o CSE em Palmeira dos Índios, enquanto o CRB recebe o Santa Rita no Rei Pelé.
O JOGO – 1º TEMPO
Enquanto o ASA buscava encostar no vice-líder Murici, que perdeu para o CSE a tarde, o CRB buscava respirou aliviado pela garantia de não entrar na zona de rebaixamento independente do resultado, porém, buscando a vitória para se afastar ainda mais da zona de perigo.
Favorito antes do jogo, o ASA não demorou a mostrar a superioridade e logo aos minutos de jogo abriu o placar no municipal. Chiquinho cobrou escanteio na cabeça de André Nunes, que testou para baixo, colocando o ASA na frente. ASA 1 x 0 CRB.
Após o gol do ASA, a partida estava voltando ao normal, com a torcida alvinegra se acalmando, quando tomou um susto. O amuleto do CRB, Luis André recebeu em velocidade após bobeira de Cal, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Daniel. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, sempre ele, Edson bateu e o arqueiro do ASA defendeu bem.
O CRB conseguiu superar a pressão inicial do ASA e tocava a bola no meio de campo, sem assustar o time da casa. Porém, aos 29 minutos a defesa do galo da praia quase entrega o “ouro” para o ASA. Chiquinho recebeu a bola de graça, passou para Didira que soltou uma bomba em cima de uma barreira de defensores regatianos.
ASA e CRB se alternavam no ataque, mas sem muito perigo e apenas aguardavam o final do primeiro tempo. Mas a primeira etapa não estava terminada, e aos 45 minutos, em falta cobrada por Sérgio, Kaká surgiu entre os zagueiros do CRB e cabeceou para o fundo do gol. ASA 2 x 0 CRB.
Esse foi o último lance do primeiro tempo, que acabou com vitória fácil do ASA sobre o CRB por 2 a 0.
2º TEMPO
A segunda etapa começou com as equipes se estudando novamente, afinal, o ASA já vencia por 2 a 0 e não queria se expor no jogo. Já o CRB precisava a todo custo buscar os gols para se recuperar no placar.
Aos 13 minutos o CRB teve uma falta aparentemente sem perigo, um pouco distante da baliza do goleiro Daniel, que pediu apenas dois jogadores na barreira. Em cobrança ensaiada, Fernando Sá recebeu e soltou uma bomba, que passou entre as mãos do goleiro do ASA, balançando as redes. ASA 2 x 1 CRB.
O ASA não sentiu o gol sofrido e foi para cima do CRB. Em jogada perigosa, Tiago recebeu, tirou o goleiro Adriano, bateu desequilibrado e mandou rente a trave do goleiro Adriano.
O ASA fez uma substituição que deu a entender que iria apenas segurar a partida, colocando zagueiro Leandro Cardoso, que reestreava na equipe, após ser o capitão do time que subiu para a série B do brasileiro. Para a sua entrada, saiu o atacante Tiago.
Para comprovar que o time do ASA não iria segurar o placar, o lateral Sérgio Bueno surpreendeu e marcou um lindo gol. O ala invadiu a área e contou com a falha do zagueiro Bilica, clareou para o pé esquerdo e bateu forte, marcando um golaço. ASA 3 x 1 CRB.
Após o gol, o ASA definitivamente passou a tocar a bola, sem sofrer nenhum tipo de pressão do CRB. Final de jogo aos 48 minutos, com o placar marcando 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 12ª Rodada
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca
ASA 3 x 1 CRB
Árbitro: Flávio Feijó
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Otávio Correia
ASA: Daniel, André Nunes, Ferreira e Marcelo Costa; Sérgio, Cal, Didira, Vitinha(Marielson) e Chiquinho; Tiago(Leandro Cardoso) e Kaká(Alessandro Celin).
CRB: Adriano, Kaká, Ítalo, Junior e Edson; Bilica, Johnnattan(Paulinho), Daniel e Danilo; Fernando Sá(Léo) e Luis André.
Cartões Amarelos: Daniel e Marcelo Costa(ASA) – Johnnattan(CRB)
Gols: André Nunes 7min e Kaká 45min 1ºT e Sérgio 35min 2ºT(ASA) – Fernando Sá 14min 2ºT(CRB)
