×

Esporte

ASA joga mal e é derrotado pelo Paraná na capital paranaense

Paraná foi superior e mereceu a vitória na Vila Capanema

Ainda não foi dessa vez que o ASA conseguiu embalar uma série de três vitórias consecutivas ou entrar no grupo dos quatro melhores. Jogando na noite deste terça-feira (11) em Curitiba, o alvinegro arapiraquense foi dominado pelo Paraná, no primeiro e no segundo tempo e acabou derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0.

Na próxima rodada, que só acontece depois da Copa das Confederações, o ASA recebe o líder Chapecoense no Municipal de Arapiraca. Já o Paraná joga no mesmo dia contra o América Mineiro no estádio Independência em Belo Horizonte.

O JOGO – 1º TEMPO

Numa partida em que o time da casa, o Paraná e o visitante, o ASA, lutavam pela vitória para se aproximarem dos líderes, nada como um início de jogo movimentado e com chances de abertura do placar.

Mas, quem começou o jogo pressionando foi o Paraná. Primeiro, Léo recebeu na entrada da área e bateu forte, com a bola explodindo no travessão. Minutos depois, na bola parada alçada na área, Anderson testou para grande defesa de Gilson.

Depois do susto inicial, o ASA passou a adotar uma postura mais defensiva, fechando a defesa e atacando o “tricolor paranaense” nos contra-golpes. Na primeira investida, o time alvinegro contou com a falha da defesa rival e por muito pouco Rodrigo Dantas não marcou no recuo de bola do zagueiro Anderson, jogada salva pelo goleiro Luis Carlos.

Aos 46 minutos, o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra encerrou o primeiro tempo com amplo domínio e vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o ASA.

2º – TEMPO

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes vieram acesas, o Paraná para tentar matar o jogo e o ASA para reagir no placar e buscar um resultado positivo. Com a disposição, não demorou muito para as chances acontecerem.

O meia Rubinho arriscou da entrada da área e viu o goleiro Gilson salvar o ASA mais uma vez, evitando que o placar fosse ampliado. As bolas paradas continuavam sendo armas perigosas dos donos da casa, mas que ainda não resultavam em gol.

Porém, o ASA estava vivo e por muito pouco não empatou, quando Thalysson invadiu a área e sem marcação, bateu rasteiro, com a bola passando muito perto do gol defendido pelo arqueiro Luis Carlos. Mas, quando o time alagoano crescia no jogo, foi duramente castigado pelos rivais que abriram o placar.

GOOOOLLLL DO PARANÁ! Em jogada rápida, Luizinho recebeu na entrada da área, fez o corte no defensor do ASA e bateu meio sem jeito, com a bola encontrando Paulo Sérgio, que desviou para as redes, sem chances para o goleiro Gilson. Paraná 1 x 0 ASA.

Depois do gol, o paraná voltou ao ataque e por pouco o lateral-direito Roniery não ampliou, parando no goleiro Gilson. Depois das fortes emoções, os treinadores resolveram mudar os times e o jogo caiu de produção.

O ritmo do jogo era melhor para o Paraná, que naquele momento do jogo já administrava o resultado, fechando a defesa e priorizando a posse de bola, encontrando um ASA que demonstrava cansaço em campo.

O jogo se encaminhava para o fim e mesmo o Paraná adotando uma postura defensiva, por pouco não ampliou e fechou o placar aos 45 minutos, quando Roniery fez boa jogada, deixando três defensores alvinegros para trás e parando apenas no goleiro Gilson.

Aos 48 minutos, o árbitro encerra a partida, com vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o ASA, que coloca o time da casa em sétimo lugar com 10 pontos, enquanto o ASA permanece com sete pontos na 14ª posição.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE B

Estádio Durival de Brito – Curitiba, Paraná

Paraná 1 X 0 ASA

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra(SC)

Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer(SC) e Éder Alexandre(SC)

Paraná: Luis Carlos, Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição(Cambará), Rubinho(Luizinho) e Lúcio Flávio; Léo(Fernando Gabriel) e Paulo Sérgio.

Técnico: Dado Cavalcante

ASA: Gilson, Osmar, Micael, Fabiano e Chiquinho Baiano(Márcio Goiano); Cal, Jorginho, Reinaldo Silva(André Cassaco) e Thalysson(Bruno); Wanderson e Rodrigo Dantas.

Técnico: Ricardo Silva

Cartões Amarelos: Paulinho, Rubinho, Edson Sitta e Luizinho(Paraná) – Chiquinho Baiano, Micael, Wanderson e André Cassaco(ASA)

Gols: Paulo Sérgio 17min 2ºT(Paraná)