Lúcio Maranhão comemora o primeiro gol do ASA no Municipal
O ASA mostrou mais uma vez que a balança da Série B pode pender para o seu lado, principalmente quando joga em casa. Repetindo as últimas atuações no Municipal de Arapiraca, o alvinegro recebeu o Figueirense e num jogo de domínio quase total e com susto no final, venceu o time catarinense por 3 a 1 pela competição nacional.
Com o resultado, o ASA chega aos 22 pontos e assume a 12ª colocação, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. O Figueirense por sua vez, segue com 26 pontos na 8ª colocação.
Na próxima rodada, o ASA joga fora de casa contra o São Caetano, enquanto o Figueirense recebe o Bragantino.
O JOGO – 1º TEMPO
Bola rolando em Arapiraca e o ASA fez as vezes de dono da casa e impôs o seu ritmo de jogo, tocando e se arriscando no ataque, sem dar chances para o Figueirense. Diante do domínio inicial, a primeira chance veio logo aos 10 minutos, quando Glaybson arriscou um chutaço de fora da área e acertou o travessão rival.
Seguindo a risca dos últimos jogos em casa, o ASA mostrava um grande poderio ofensivo e não deixava o rival sulista respirar. Em nova chance, Lúcio Maranhão, de volta ao time titular depois de contusão, deu belo corte no zagueiro Gutti e bateu bonito, para grande defesa do goleiro Neneca.
Com o ritmo acelerado de jogo do ASA, o Figueirense tentava “truncar” o jogo e com isso cometia faltas, que em algumas oportunidades foram devolvidas, deixando o jogo num clima quente em Arapiraca.
Apesar de estar semanas fora de jogo, o artilheiro alvinegro voltou com vontade e continuou insistindo. Depois da primeira chance parada no goleiro rival, uma nova dividida entre os dois aconteceu. Mas, na terceira oportunidade, saiu o gol da equipe arapiraquense.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 43 minutos, Tiago Garça mandou um balaço, para defesa e rebote de Neneca, sobrando nos pés de Lúcio Maranhão, que empurrou para o gol. ASA 1 x 0 Figueirense.
Depois do gol, o ASA resolveu segurar o próprio ímpeto e administrou o resultado no segundo tempo. Final de etapa, com vitória parcial do ASA por 1 a 0 sobre o Figueirense.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, jogadores e torcida do ASA imaginaram que poderiam ter maior dificuldade. Isso porque, com 40 segundos de jogo, o atacante Ricardo Bueno mandou um chute cruzado e acertou a trave de Gilson.
Mesmo com o susto, o time alvinegro se manteve frio dentro de campo, tocando a bola e aos 8 minutos, depois de uma falta cava na intermediária, chegou ao segundo gol no jogo.
GOOOOLLLL DO ASA! Como sempre, bola parada é com ele: Tiago Garça foi para a bola, mandou um chute forte e venenoso, que cruzou a área e surpreendeu o goleiro Neneca, que foi na bola, mas não alacançou. ASA 2 x 0 Figueirense.
Depois das emoções no início da etapa complementar, os treinadores resolveram promover mudanças. Com isso, também foi alterado o ritmo do jogo, que caiu de produção. Melhor para o ASA que tentava administrar o resultado e atacar nos contra-golpes.
Com as defesas fechadas, as equipes resolveram arriscar e chegaram perto de marcar. Primeiro, o Figueirense chegou com Tchô, assustando o goleiro Gilson. Minutos depois, o zagueiro Tiago Garça queria fazer o segundo no jogo e mandou uma “bomba” que passou perto da baliza rival.
Reta final do jogo, as duas equipes apostando as suas últimas fichas e quem se deu melhor foi o Figueirense, que num vacilo da defesa alvinegra, diminuiu o placar em Arapiraca.
GOOOOLLLL DO FIGUEIRENSE! Botti levantou na área, a defesa não subiu, o goleiro Gilson subiu e não cortou e a bola sobrou para Mailson, que desviou para o gol. ASA 2 x 1 Figueirense.
O gol aconteceu aos 37 minutos de jogo, assustando a torcida do ASA que poderia acompanhar minutos finais de muita pressão. O time alvinegro tratou de resolver a parada e acalmou os alvinegros marcando o terceiro gol.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 40 minutos, Chiquinho Baiano faz um belo lançamento na área e encontra Eliomar Bombinha, que mostrou mais uma vez que é bom de cabeça e testou para o fundo das redes. ASA 3 x 1 Figueirense.
Depois do gol, o ASA resolveu fazer um ferrolho, fechando a defesa, administrando o placar e conseguindo mais uma grande vitória em Arapiraca. Jogo encerrado aos 49 minutos com vitória do ASA por 3 a 1 sobre o Figueirense.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE B
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 3 x 1 Figueirense
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
ASA: Gilson, Maicon, Tiago Garça, Samuel e Chiquinho Baiano; Fabiano, Jorginho (Djair), Glaybson e Didira (Kleiton Domingues); Eliomar Bombinha e Lúcio Maranhão (Wanderson).
Técnico: Leandro Campos
Figueirense: Neneca, William, Douglas Marques, Gutti e Henrique Miranda; Luan, Tinga (Lucas Sotero), Mailson e Tchô (Botti); Rafael Costa e Ricardo Bueno (Pablo).
Técnico: Vinicius Eutrópio
Cartões Amarelos: Tiago Garça, Samuel, Glaybson e Wanderson (ASA) – Ricardo Bueno e Mailson(Figueirense)
Gols: Lúcio Maranhão 43min 1ºT e Tiago Garça 8 e Bombinha 40 min 2ºT (ASA) – Mailson 37min 2ºT (Figueirense)
