Wanderson assinalou o belo segundo gol do ASA diante do América-MG
Os torcedores que compareceram ao estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, na noite desta sexta-feira (09), presenciaram uma das melhores atuações do ASA na temporada. O time alvinegro recebeu a forte equipe do América Mineiro e controlou as ações do começou ao fim, vencendo o duelo por 2 a 0.
Com o resultado, o ASA chegou aos 16 pontos e assume a 11ª posição, enquanto o América caiu para 7ª posição com 22 pontos. Na próxima rodada, o ASA joga contra o Avaí e Florianópolis. Já o América-MG recebe o São Caetano em Belo Horizonte.
O JOGO – 1º TEMPO
Em Arapiraca, um jogo que mostrava o ASA precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, enquanto o América Mineiro tentava se manter próximo do grupo dos quatro que passam para a Série A.
Desde o começo do jogo o ASA mostrou uma postura ofensiva, tanto que no primeiro minuto de jogo o time chegou ao gol, mas o assistente anulou o gol de forma errada, apontando impedimento, quando a bola não havia tocado ninguém após cobrança de falta e balançado as redes.
O gol anulado parecia ter motivado o ASA, que continuou em cima, dando início a pressão sobre o rival mineiro, principalmente em cima do goleiro Matheus. Wanderson e Didira testaram o arqueiro rival, que estava seguro, apesar de pressionado.
O ASA era muito superior em campo, anulava as ações rivais e ficava cada vez mais perto do gol. Numa das jogadas, Wanderso inverteu os papeis e lançou Didira na área, que tentou, se jogou na bola mas não conseguiu alcançar.
Maior posse de bola, marcação da saída do adversário, chances criadas. Tudo isso o ASA fazia contra o América Mineiro. Sendo assim, o gol parecia ser questão de tempo, e assim o foi, aos 32 minutos, quando o placar foi aberto no Municipal.
GOOOOLLLL DO ASA! Escanteio cobrado da esquerda, Eliomar Bombinha, na pequena área, ganhou dos defensores no alto e testou para o gol, sem chances para o goleiro Matheus. ASA 1 x 0 América-MG.
O time de Arapiraca continuou pressionando, não deixava o time visitante jogar e assim, dominava o jogo. Com o primeiro tempo chegando ao fim, a torcida imaginava que o placar seria aquele, administrado. Mas, o time alvinegro foi mais longe e ampliou o marcador.
GOOOOLLLL DO ASA! Osmar fez um belo lançamento na área procurando Wanderson, que perdeu na velocidade para o defensor, que falhou e deixou a bola sobrando para o avante alvinegro, que dominou a bola e tocou colocado, de esquerda, para o fundo do gol. ASA 2 x 0 América-MG.
Passava dos 40 minutos, a pequena torcida que compareceu ao Municipal estava comemorando muito o resultado, que por pouco não foi ampliado, quando Thalysson bateu falta e viu o goleiro Matheus se complicar para defener.
Aos 46 minutos, o árbitro Avelar Rodrigo da Silva encerrou o primeiro tempo com uma grande vitória parcial do ASA por 2 a 0 sobre o América Mineiro.
2º – TEMPO
Na volta para o primeiro tempo, as duas equipes estavam mais seguras, o América Mineiro receoso de sofrer mais gols e o ASA sem querer permitir qualquer reação do adversário no reinício da partida.
Depois dos dez minutos o jogo voltou a ter maior movimentação e os goleiros trabalharam. Primeiro, Gilson defendeu grande chute do atacante Willians.No lance seguinte, o ASA chegou e após o goleiro Matheus ficar vendido na jogada, de cruzamento na área, Wanderson com o gol aberto mandou por cima da baliza rival.
O jogo era muito mais pegado, onde as chances de gols eram menores e só aconteceriam em casos de lançamentos e bolas paradas. O ritmo caiu ainda mais quando as substituições começaram a acontecer, principalmente do lado do América, que apostou as suas últimas fichas no ataque.
Mesmo com metade do segundo tempo por jogar, as duas equipes pareciam conformadas com o resultado. O América não tinha forças para reagir e o ASA sem querer se expor, administrava o resultado de forma tranquila.
O árbitro apontou três minutos de acréscimo, que não foram o bastante para mudança do placar em Arapiraca. Aos 48 minutos, o duelo foi encerrado com vitória do ASA por 2 a 0 sobre o América de Natal.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE B
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 2 x 0 América-MG
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Ricardo Aragão Lima de Melo (SE)
ASA: Gilson, Micael, Fabiano e Samuel; Osmar (Maicon), Jorginho, Rudiero, Didira e Thalysson; Eliomar Bombinha (Jefferson Maranhanse) e Wanderson.
Técnico: Leandro Campos
América-MG: Matheus, Leandro Silva, Andrei Girotto (Jailton), Gualberto e Victor Hugo; Danilo, Claudinei, Kléber e Doriva; Willians (Fábio Junior) e Nikão (Marcão).
Técnico: Paulo Comelli
Cartões Amarelos: Jorginho e Rudiero (ASA) – Kléber (América-MG)
Gols: Eliomar Bombinha 32 e Wanderson 37min 1ºT (ASA)
