Vica vai à Penedo pela 1ª vez
O ASA está definido para o confronto diante do Penedense, nesse domingo, às 15h, no estádio Alfredo Leahy, partida essa de suma importância para ambas as equipes.
O jogo, conhecido como “Clássico da Fidalguia”, deverá ter um bom público por se tratar de duas torcidas apaixonadas e que prestigiam os seus respectivos times em quaisquer situações. Cerca de dez ônibus estarão conduzindo os torcedores do atual campeão estadual para a histórica cidade de Penedo, levando apoio e incentivo para os jogadores alvi-negros. Além disso, a própria rivalidade existente entre as equipes, é suficiente para motivar os desportistas das cidades a prestigiarem a partida.
Depois de procurar a melhor formação para o seu time, parece que o técnico do ASA, Vica, finalmente encontrou o esquema tático ideal: o 4-5-1. O treinador não vai mexer no time que iniciou a partida contra o União e que venceu por 2 a 1 no meio de semana.
Ontem pela manhã, o ASA realizou o último coletivo, quando o treinador definiu a equipe que entra de primeira no domingo (7), às 15 horas, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. A provável formação é: Tutti; Celso, Plínio, Edson Veneno e Wesley; Lê, Jota, Didira, Rodriguinho e Cleiton; Junior Viçosa.
Como o campo de Penedo tem um péssimo gramado e as dimensões são pequenas, o jogo pode ser decidido nos detalhes. Por isso, Vica realizou muito trabalho com bola parada, no período da tarde.
O elenco alvinegro já entra em regime de concentração às 20 horas, na Casa do Atleta. O atacante Jorginho é ausência certa no time do ASA, pois vai cumprir suspensão por ter sido expulso.
O jogo terá a arbitragem de Francisco Carlos, que retorna a Penedo, agora como árbitro do quadro da CBF, sendo mais uma atração para o jogo. Pedro Jorge Santos e Jaime Bispo serão seus auxiliares.
