×

Esporte

ASA goleia o CSE em pleno Estádio Juca Sampaio

Na sequência da segunda rodada do Campeonato Alagoano, ASA e CSE realizaram o clássico do Interior, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, mas o ASA levou a melhor e goleou a equipe tricolor por 5 a 0.

A partida mostrou o equilíbrio natural de um confronto de tradição e muita rivalidade no primeiro tempo, mas o CSE perdeu o controle no segundo tempo e acabou sendo goleado. Como detalhe, todos os gols foram assinalados na etapa final.

Jogando com velocidade e disposto a conquistar o primeiro triunfo na competição, o ASA abriu o placar aos 6 minutos, com o volante Lê, concluindo um cruzamento de escanteio: 1×0. E o segundo gol do Alvinegro não demorou a sair. Aos 9 minutos, o atacante Danilo ampliou, depois de uma falha da defesa do CSE: 2×0.

A partida esquentou quando o volante Eder foi derrubado na grande área pelo lateral Wesley. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento foi cercado pelos jogadores do Tricolor de Palmeira dos Índios que queriam o pênalti. Ao consultar o árbitro assistente Fernando Maciel, Francisco Carlos foi informado que não houve falta na grande área e marcou apenas o escanteio.

Já entregue em campo, o CSE, que já tinha perdido o técnico Jeferson Barbosa, o Capitão (expulso), viu a situação piorar quando o lateral Didira aproveitou o rebote do goleiro Alan e marcou o terceiro gol do ASA, aos 21 minutos: 3×0.

E o Alvinegro queria mais. Aos 32 minutos, chegou ao quarto gol, com Danilo concluindo um passe de Tiago. A bola sobrou para o atacante, que não teve dúvidas e, com toda a facilidade, marcou mais um para o atual campeão alagoano: 4×0.

Depois do quarto gol, o Alvinegro passou a administrar o resultado, mas aos 41 minutos o lateral Ricardinho fez uma jogada muito bonita, na velocidade, marcando o quinto gol. O goleiro Alan ainda tentou evitar, mas acabou sendo surpreendido na saída, com um leve toque do lateral do time arapiraquense: 5×0.

A vitória maiúscula no clássico dá moral ao ASA, que na próxima rodada terá pela frente o Coruripe, que vem embalado com duas vitórias no campeonato. O jogo será realizado no próximo sábado (23), às 16 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

O CSE amarga duas derrotas na competição e a situação do técnico Jeferson Barbosa começa a ficar desconfortável no comando da equipe. O Tricolor vai enfrentar o Murici na terceira rodada. A partida será no próximo domingo (24), às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

FICHA TÉCNICA

ASA 5 x 0 CSE

Campeonato Alagoano – 1ª Divisão (2ª Rodada)

Local: Estádio Juca Sampaio, Palmeira dos Indios-AL

Data: 20 de Janeiro de 2010, quarta-feira

Horário: 20h30 (local)

Árbitro: Franscico Carlos do Nascimento

Assistentes: Fernando Maciel e Rondinele Tavares

4º árbitro: Claudio Vilela

Cartões amarelos: Danilo, Weslley, Tutti (ASA), Eder, Ítalo, Maranhão (CSE)

Cartão vermelho – Buiú (CSE)

Gols – Lê (ASA) 6´, Danilo (ASA) 9´, Didira (ASA) 21′, Danilo (ASA) 31′, Ricardinho (ASA) – 2º Tempo

ASA – Tutti, Ricardinho, Indio, Plinio e Weslley; Jota, Didira(Rodriguinho), Lê e Fábio Lopes(Jorginho); Júnior Viçosa(Thiago) e Danilo

Técnico: Vica

CSE – Allan; Valber, Carlos André, Júnior e Italo; Alex(Maranhão), Eder, Vânio e Madson (Junior Paulista); Neto(Hailton) e Buiú

Técnico: Capitão