×

Esporte

ASA fica no empate e força jogo de volta no Rio de Janeiro

Júnior Viçosa faz o belo gol do ASA

Em um jogo equilibrado, ASA e Vasco empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da 2ª fase da Copa do Brasil. Com este empate, o ASA garantiu o jogo de volta no Rio de Janeiro para decidir a classificação para 3ª fase.

Em um primeiro tempo mais forte, o ASA conseguiu abrir o marcador. Após uma bela jogada de Celso, Jr Viçosa ficou mano a mano com o zagueiro Gustavo, driblou o jogador vascaíno e chutou com precisão no canto do goleiro Fernando Prass.

No tempo complementar , o Vasco foi melhor e partiu para vencer a partida. Aos 17 minutos, Edson Veneno cortou uma jogada dentro da área com a mão e o árbitro marcou a penalidade. Com imensa categoria, Felipe Coutinho usou a paradinha e deslocou o goleiro do ASA para empatar a partida.

Depois do empate, o Vasco pressionou, mas não chegou ao gol. O ASA ainda teve algumas chances de chagar a vitória.

O segundo jogo será disputado em São Januário ou no dia 31 de março ou no dia 01 de abril.

O Jogo

Com objetivos diferentes, ASA e Vasco entraram em campo para o jogo da rodada de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. O ASA tinha como objetivo pelo menos garantir o jogo da volta no Rio de Janeiro. Já o Vasco tem a intenção de eliminar o jogo da volta e já garantir a classificação antecipada para 3ª fase.

Com maioria da torcida no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o Vasco tomou a iniciativa de partir para o jogo, mas o primeiro chute a gol foi do ASA. Com 48 segundos, Rodriguinho arriscou de fora sem levar perigo ao goleiro Fernando Prass.

A primeira oportunidade de gol para o Vasco veio aos 12 minutos. Após um lançamento na área, Fernando dominou no bico da pequena área, mas ao tentar concluir em gol, o zagueiro Plinio chegou para travar a jogada.

Após um erro na saída de bola da defesa alvinegra, o Vasco quase marca. Aos 14 minutos, Felipe Coutinho dançou na frente de Índio, arrumou espaço e chutou com precisão para o goleiro Paulo Cesar fazer uma grande defesa.

Aos poucos, o Vasco começou a dominar as ações ofensivas. Com 24 minutos, Felipe Coutinho foi ao fundo e cruzou, a defesa do ASA deu rebote e da entrada da área, Márcio Careca bateu forte, mas por cima do gol.

A partida ficou equilibrada. O ASA criava as principais jogadas com Fábio Lopes se deslocando pelo lado esquerdo. Já o Vasco tinha em Felipe Coutinho sua principal opção de criação.

Equilibrando as ações, o ASA era forte nas jogadas em velocidade pelo lado do campo. Aos 38 minutos, Celso fez grande jogada pelo lado direito e tocou no meio da área para Junior Viçosa. Ele driblou Gustavo e chutou cruzado, tirando do goleiro Fernando Prass para marcar o primeiro gol alvinegro. ASA 1 a 0.

Perdendo a partida, o Vasco voltou jogando de forma mais intensa no começo do tempo complementar. Felipe Coutinho tentou, mas foi travado aos dois minutos. No minuto seguinte foi a vez de Gian cobrar falta de longe e forçar o goleiro Paulo Cesar a desviar a bola e ceder um escanteio.

Aos sete minutos, o Asa quase chega a o segundo gol. Jr Viçosa tocou entre os zagueiros do Vasco e Rodriguinho ficou em condições de concluir. Pressionado pela defesa vascaína, ele chutou na rede pelo lado de fora.

A primeira oportunidade de gol do ASA veio aos oito minutos. Celso cruzou e Jota antecipou-se defesa e quase marca. Aos 17 minutos, Souza foi ao fundo e no cruzamento, o zagueiro Edson Veneno travou, mas evitou o gol vascaíno com a mão. Pênalti. Na cobrança, Felipe Coutinho, usou a paradinha e tirou o goleiro Paulo Cesar do lance, empatando a partida. Vasco 1 a 1.

Em um erro da defesa vascaína, o ASA encaixou um contra-ataque e quase marca o segundo. Fábio Lopes tocou para Danilo, que em diagonal, chutou na trave do goleiro Fernando Prass. Nesta fase da partida o ASA conseguiu equilibrar as ações. Aos 34 minutos, Didira dançou na frente da defesa e chutou no canto baixo esquerdo.Fernando Prass defendeu sem dar rebote.

Aos 38 minutos, o Vasco quase marca. Após o cruzamento de Márcio Careca, Rafael Coelho subiu e de cabeça meteu para o gol. Paulo César fez uma grande defesa. O Vasco continuou pressionando, mas o ASA segurou os avanços vascaínos.

Ficha Técnica

ASA(AL) 1 x 1 Vasco(RJ)

Copa do Brasil – 2ª Fase – Jogo de Ida

Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

4º Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Renda: R$ 81.990,00 Público: 3.413 torcedores (com 3.097 pagantes)

Cartões Amarelos: Felipe Coutinho, Helder Granja, Gian, Rafael Carioca (Vasco) Didira, Edson Veneno (ASA)

Expulsões:

Gols: Junior Viçosa (ASA) 39′ do 1º tempo; Felipe Coutinho (Pênalti-Vasco) 17′ do 2º tempo;

Equipes:

ASA: Paulo César; Plinio, Índio e Edson Veneno; Celso, Lê, Jota, Rodriguinho( Clayton), Fábio Lopes(Thiago) e Didira; Junior Viçosa(Danilo)

Técnico: Vica

Vasco: Fernando Prass; Gustavo(Souza), Fernando e Gian; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho(Dodô), Jéferson (Geovane Maranhão) e Márcio Careca; Felipe Coutinho e Rafael Coelho

Técnico: Wagner Mancini