Numa partida que não teve um grande nível técnico, o ASA incorporou o espírito da Série B e mesmo jogando mal, lutou até o final, conseguindo o gol que garantiu a importante vitória por 3 a 2 contra o time mineiro do Boa Esporte.
O JOGO – 1º TEMPO
Diferente no esquema tático, com o técnico Heriberto da Cunha saindo do 3-6-1 para o 4-4-2, o ASA começou pressionando o time do Boa Esporte em Arapiraca e não demorou para ser recompensado.
Após cruzamento de Audálio, a bola bate na mão do meia Olívio e o árbitro Francisco de Almeida Filho, em cima da jogada assinalou a penalidade para a equipe alvinegra.
GOOOOLLLL DO ASA! Na cobrança, o atacante Roberto Jacaré que substituía o artilheiro Lúcio Maranhão, bateu bem a abriu o placar para o alvinegro aos 5 minutos. ASA 1 x 0 Boa Esporte.
Depois do gol, o ASA não deu sequencia a pressão exercida nos primeiros minutos deixou o Boa Esporte gostar do jogo, tocando a bola, criando oportunidades e por fim, marcar o gol de empate.
GOOOOLLLL DO BOA! Aos 14 minutos, cobrança de escanteio parta o Boa, o lateral Gabriel escora e o atacante Marcelo Macedo bate sem chances para o goleiro Gilson, empatando o jogo. ASA 1 x 1 Boa Esporte.
Após o gol de empate, o ASA acordou novamente no jogo, mas errava muitos passes e quando conseguia chegar na frente da área do Boa Esporte, cometia o excesso de preciosismo. Mas, quando o primeiro tempo se encaminhava para o final empatado, um zagueiro desempatou para o ASA.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 39 minutos, falta na ponta-esquerda, Sidny levantou para a área e viu o zagueiro Fabiano surgir no meio da zaga rival e desviar para o fundo do gol. ASA 2 x 1 Boa Esporte.
Depois do gol, o ASA tocou a bola e segurou o resultado parcial de 2 a 1 até o final da etapa, que foi encerrada aos 47 minutos.
2º – TEMPO
Veio o segundo tempo e o ASA seguia com a irregular dentro de campo, errando passes e sem conseguir criar chances de gol. Para piorar a situação, o time visitante conseguiu empatar o jogo em jogada de bola parada.
GOOOOLLLL DO BOA! Cobrança de falta da esquerda, a defesa do ASA não afasta e o zagueiro do Boa, Welton Felipe, meio que sem querer, pegou o goleiro Gilson no contrapé. ASA 2 x 2 Boa Esporte.
O jogo continuava fraco tecnicamente e caiu mais quando os treinadores promoveram mudanças nas equipes que demoraram para entrar no jogo, deixando a partida truncada no meio de campo.
Com dificuldade de chegar tocando a bola, o ASA insistia nos chutes de fora da área e nas bolas paradas. Gaúcho tentou e não acertou, mas Chiquinho Baiano conseguiu, com a ajuda da defesa rival, passar à frente do marcador.
GOOOOLLLL DO ASA! Falta perigosa na entrada da área, Jorginho ensaiou com Chiquinho Baiano que encheu o pé e contou com desvio da defesa, para ver a bola balançar as redes rivais. ASA 3 x 2 Boa Esporte.
Com o gol alvinegro, a torcida do ASA acordou e apoiou o time até o final, quando o árbitro encerrou a partida com vitória emocionante da equipe alvinegra no estádio Municipal.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca
ASA 3 x 2 Boa Esporte-MG
Árbitro: Francisco de Almeida Filho-CE
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza(CE) e Marcos da Silva Brigido(CE)
ASA: Gilson, Sidny(Gabriel), Fabiano, Gaúcho e Chiquinho Baiano; Audálio, Cal, Elvis(Jorginho) e Didira(Danilo Cruz); Valdívia e Roberto Jacaré.
Técnico: Heriberto da Cunha
Boa Esporte: Max, Maicon(Gabriel Davis), Gabriel, Welton Felipe e Radar; Claudinei, Radamés, Vágner e Olívio(Petrus); Jajá(Francismar) e Marcelo Macedo.
Técnico: Sidney Moraes
Cartões Amarelos: Sidny, Gabriel e Didira(ASA) – Marcelo Macedo, Vágner e Welton Felipe(Boa Esporte)
Gols: Roberto Jacará 5min PEN, Fabiano 39min 1ºT, Chiquinho Baiano 43min 2ºT(ASA) – Marcelo Macedo 14min 1ºT e Welton Felipe 11min 2ºT(Boa)