×

Esporte

ASA faz homenagens à jogadores de três gerações diferentes

Meia Didira foi homenageado com uma placa, pela belesa do gol diante da Lusa

São três décadas diferentes, três momentos diferentes, três pessoas diferentes, mas uma certeza – a paixão pela Agremiação Sportiva Arapiraquense. A diretoria do ASA homenageou o meio-campista Didira, o volante Jaelson e o ex-jogador Freitas pelas conquistas e por tudo que representaram e representam ao alvinegro.

Antes do início do jogo entre ASA e Paraná, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, os três receberam réplicas da placa que foi fixada na entrada da Sala de Imprensa Nelson Filho. Após a partida, os homenageados voltaram à cena e descerraram as placas.

“Esse é um momento histórico. Não poderíamos deixar de agradecer esses atletas que se dedicaram ao máximo para levar o nome do nosso alvinegro para o Brasil a fora. Apenas um pedaço de tudo que os três representam para a cidade de Arapiraca e principalmente para o ASA”, falou o presidente José dos Santos Oliveira.

O volante Jaelson, autor do gol do título em 2000 (conquista que completou neste sábado 11 anos), disse estar muito feliz com a homenagem. “Não esperava tanta recepção. Tenho um carinho e uma admiração muito grande pelo ASA. Com certeza aqui é minha segunda casa”, disse o atleta.

Já o ex-atacante e hoje técnico Freitas lembrou dos seus 158 gols marcados com a camisa do ASA. “Ser homenageado é muito bom. Podemos trazer nosso filhos, netos, as pessoas que não nos viram jogar.

Vai ficar marcado na história alvinegra, assim como hoje estou como o maior artilheiro da história. Tem muita gente que escreveram historia desse clube e por isso divido essa homenagem com eles. Quero agradecer a Prefeitura de Arapiraca e a direção do ASA”, falou.

“Importante essa homenagem. Mostra o trabalho que vem sendo feito, valorizando cada vez mais os jogadores pratas da casa. Quero agradecer a diretoria e os meus companheiros. Isso é um grande incentivo a jogar mais. Procurei sempre alcançar meu objetivo, meu espaço no ASA graças a Deus conquistei”, afirmou o meia Didira, que recebeu a placa pelo belo gol diante da Portuguesa.