×

Esporte

ASA está na final após empatar com o Corinthians no Pilar

ASA empata e faz mais uma final de turno no Estadual das Alagoas

Corinthians do Pilar e ASA de Arapiraca entraram em campo na tarde deste sábado para buscar a vaga na final do 1º turno do Campeonato Alagoano. Apesar da goleada aplicada em Arapiraca, o time alvinegro entrou apenas com a vantagem do empate – e foi o que aconteceu. Com um golaço do meia Didira e um do lateral Leandrinho do Corinthians, o alvinegro arapiraquense garantiu sua vaga na final do Estadual.

O jogo começou muito movimentado, com os dois goleiros já trabalhando no início da partida, mas fazendo pouco esforço. O Corinthians levou perigo aos 8 minutos, quando aproveitou o espaço deixado pela zaga alvinegra e ficou de frente com o goleiro Tutti, mas o arqueiro do time arapiraquense chegou para tirar a bola com os pés.

Aos 14 minutos, foi a vez do meia Valdívia chegar, mas o goleiro do time tricolor partiu pra cima e, no sufoco, cabeceando a bola para longe da zaga, afastando o perigo. O jogo seguiu movimentado, mas os times mal conseguiam chegar ao gol adversário, dificultando abrir o placar no estádio Rubens Canuto.

O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos, um golaço do meia Didira. O atleta fez bonito e deu um chapéu no jogador do Corinthians do Pilar, em seguida, chutou de voleio em direção ao canto direito do goleiro André Nunes. Logo após o gol alvinegro, o Corinthians teve a oportunidade de marcar o seu numa cobrança de falta, mas Fabiano mandou a bola para longe da trave do goleiro Tutti.

A melhor chance para o Corinthians, até o momento, saiu aos 39 minutos, quando o árbitro George Alvez Feitosa marcou um pênalti a favor do Corinthians do Pilar. Na cobrança, Fabiano chutou no lado esquerdo do goleiro Tutti e o arqueiro defendeu, garantindo a vantagem alvinegra. Logo depois, aos 41 minutos, o mesmo Fabiano cobrou falta e chegou com perigo ao gol do ASA.

O time do Pilar empatou logo em seguida, aos 42 minutos, com o lateral-direito Leandrinho. O jogador aproveitou a sobra na zaga e carimbou no canto do goleiro Tutti, deixando tudo igual no placar. O jogo seguiu bem movimentado e o time arapiraquense quase chegou a marcar o segundo gol após cobrança de falta, mas na cabeçada a bola apenas passou perto do gol tricolor.

Na volta para o segundo tempo,o atacante Jonathan, do Corinthians, ficou de frente com o goleiro Tutti e desperdiçou uma importante oportunidade de ampliar o placar. O goleiro partiu para cima do jogador e conseguiu evitar o que seria o segundo gol do clube da cidade do Pilar.

Aos 8 minutos do segundo tempo o goleiro Tutti fez outra defesa milagrosa. O atacante Jaílson cabeceou sozinho em direção ao gol alvinegro e o arqueiro não deixou a bola passar. O time do ASA já mostrava cansaço e mal conseguia chegar ao gol do goleiro André Nunes.

Aos 18 minutos, Jorginho cobrou falta e quase enganou o goleiro do Corinthians, pois a bola bateu no travessão. Logo em seguida, Daniel tentou marcar o segundo gol do time tricolor, mas a bola não levou perigo ao goleiro Tutti. Enquanto isso, o ASA seguia procurando espaços no contra-ataque, mas não conseguia finalizar com sucesso.

Apesar de não chegar com perigo, o ASA tinha a maior posse de bola no duelo. Aos 39 minutos, o time arapiraquense teve um jogador expulso. O – Jorginho levou o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para os vestiários. Na cobrança de falta, Washiton bateu bem na bola e assustou mais uma vez o goleiro Tutti.

Com a posse de bola a seu favor e um jogador a menos, o ASA seguiu administrando o placar e esperando apenas o árbitro George Alvez Feitosa dar um fim à partida. O árbitro deu três minutos de acréscimo, mas o jogo seguiu em 1 a 1 e garantiu a classificação do time arapiraquense para a final do primeiro turno do Campeonato Alagoano.

Agora, o ASA aguarda o resultado do jogo deste domingo, entre CRB e Murici, no estádio Rei Pelé, para conhecer seu adversário na final. A primeira partida dos dois times terminou no empate de 1 a 1.