Clube alagoano vai a Fortaleza neste sábado em busca de vantagem no primeiro jogo do confronto eliminatório (Foto: Nasário Júnior/ASA)
A disputa pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro entra em uma nova fase neste fim de semana com o início do mata-mata da Série D. Ao todo, 32 clubes seguem na competição e agora enfrentam confrontos eliminatórios de ida e volta. Um dos destaques dessa fase é o ASA de Arapiraca, que vai enfrentar o Ferroviário-CE, fora de casa, neste sábado (2), às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O Alvinegro alagoano, que fez uma campanha sólida na primeira fase, terminou na 3ª colocação do Grupo A4, garantindo vaga para os duelos decisivos. Agora, terá pela frente o Ferroviário, que liderou o Grupo A2 com consistência e chega como um dos favoritos da chave. No entanto, o ASA aposta na força do seu elenco, na tradição e no equilíbrio tático para surpreender o time cearense.
O técnico do ASA, Ranielle Ribeiro, deve manter a base do time que se classificou, mas sinalizou ajustes pontuais para segurar a pressão fora de casa e tentar levar a decisão com vantagem para o segundo jogo, que será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no próximo fim de semana.
Segunda fase da Série D tem 16 confrontos
A segunda fase conta com 16 jogos no total. São oito partidas no sábado (2), sete no domingo (3) e uma na segunda-feira (4). Os 16 vencedores avançam à terceira fase, cada vez mais perto do objetivo final: o acesso à Série C de 2026.
Confira os jogos deste fim de semana:
Sábado (2):
- Goiatuba x São José – 15h30
- Maranhão x Tuna Luso – 16h
- Água Santa x Ceilândia – 16h
- Cascavel x Barra – 16h
- Maricá x Aparecidense – 16h
- Ferroviário x ASA – 17h
- Mixto x Portuguesa – 18h
- Luverdense x Rio Branco – 19h
Domingo (3):
- Juazeirense x América-RN – 16h
- Central x Lagarto – 16h
- Joinville x Cianorte – 16h
- Manaus x Imperatriz – 17h
- Sergipe x Santa Cruz – 17h
- Independência x Altos – 19h
- Marcílio Dias x Inter de Limeira – 19h
Segunda-feira (4):
- Sampaio Corrêa x Manauara – 19h30
Por: Roberto Lopes
