×

Esporte

ASA empata, tem vantagem e vai decidir o quadrangular com o Coruripe

ASA jogou administrando a vantagem

A missão era difícil para o Corinthians Alagoano. Vencer o ASA por três gols de diferença não seria nada fácil, uma vez, que nenhum time conseguiu no campeonato alagoano. Dentro de campo, o time do ASA mostrou superioridade e se deu ao luxo de diminuir o ritmo de jogo, sem ser incomodado pelo “timão da Via Expressa”.

No final, empate em 1 a 1, que garantiu o ASA na decisão do quadrangular final do alagoano, juntamente com o Coruripe, que eliminou o favorito Murici.

O JOGO – 1º TEMPO

ASA e Corinthians Alagoano começaram a partida em Arapiraca com o mesmo objetivo: A vitória. No entanto, em situações bem distintas. O ASA com todas as vantagens, uma vez, que foi o campeão do “turnão”, além de vencer a primeira partida por 5 a 2. O Corinthians Alagoano não tinha outra alternativa, a não ser, vencer o alvinegro por três ou mais gols de diferença.

O ASA começou o jogo confirmando a sua superioridade , criando e desperdiçando chances. Primeiro o zagueiro Leandro Cardoso recebeu cruzamento e testou forte, para defesa de Tiago. Em seguida o ASA continuou atacando e perdeu grande chance com Chiquinho. O goleiro Tiago salvava o Corinthians Alagoano.

GOOOOLLLL!

Com a pressão que o ASA exercia, o gol seria questão de tempo e chegou aos 16 minutos. Sérgio Bueno cobrou escanteio na cabeça de Toninho, que cabeceou para o fundo do gol, sem chance para o goleiro Tiago. ASA 1 x 0 Corinthians-AL.

O ASA tinha domínio total do jogo, e se deu ao luxo de diminuir o ritmo do jogo. Com isso o Corinthians passou a tocar mais a bola e teve a sua primeira chance de perigo. O “coringa” Pio recebeu na entrada da área e encheu o pé, mandando a bola perto do travessão do goleiro Daniel.

GOOOOLLLL!

O relaxamento do ASA na partida abriu espaços para o Corinthians Alagoano. Aos 37 minutos o lateral Pio, destaque do time na partida tentou duas vezes, até mandar a bola no canto esquerdo do goleiro Daniel. ASA 1 x 1 Corinthians-AL.

Após o empate do Corinthians, as duas equipes diminuíram o ritmo de jogo, que se encaminhou para o fim da primeira etapa, sem alterações no placar.

2º – TEMPO

A segunda etapa começou um pouco diferente. O ASA era notavelmente superior no jogo, mas o Corinthians Alagoano se mostrava mais disposto que no primeiro tempo, onde foi quase que totalmente dominado, apesar do empate.

A partida era disputada, mas era limpa, sem jogadas ríspidas. A prova disso é que o primeiro cartão amarelo saiu aos 17 minutos da segunda etapa. O meia Vitinha recebeu o cartão após simular falta.

O empate era totalmente favorável ao ASA, que poderia perder por até dois gols de diferença que mesmo assim estaria classificado. O Corinthians se via numa situação complicada, já que o tempo passava e o time não conseguia marcar gols.

O “Timão da Via Expressa” melhorava consideravelmente na partida, mas tinha grandes dificuldades na finalização e parecia sentir falta do seu principal atacante, Zé Carlos, suspenso.

O jogo seguiu equilibrado até o seu final, quando o árbitro George Alves Feitoza finalizou a partida aos 47 minutos. Com o resultado o ASA está garantido na grande decisão do quadrangular e enfrenta o Coruripe.

Ficha Técnica

ASA 1 x 1 Corinthians – AL

Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Henrique Eduardoi
4º Árbitro: José Reinaldo

ASA: Daniel, Toninho, Ferreira, Leandro Cardoso; Sérgio Bueno, Alberoni, Raúl(Didira), Marielson, Vitinha(Elton Morelato) e Chiquinho; Kaká(Tiago).

Corinthians-AL: Tiago, Anderson, Selmo Lima(Dieguinho), Ewerton; Pio, Igor, Diego, Cléber e Claudinho; Fernando Henrique(Luciano) e Cassiano(Willian).

Cartões Amarelos: Vitinha(ASA) – Anderson(Corinthians)

Gols: Toninho 16min 1ºT(ASA) – Pio 37min 1ºT(Corinthians)