Somália comemora o gol dos cariocas
Nesta última partida do Campeonato Brasileiro da Série B, Duque de Caxias e ASA fizeram uma partida ‘compadre’ e empataram em 1 x 1, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
O Duque de Caxias termina a competição com 50 pontos, ocupando o décimo lugar. Entretanto, o time alagoano finalizou com 52 pontos, ocupando de momento a oitava posição.
O jogo
Jogando em casa, mesmo com o um número de apenas 129 pagantes, o Duque de Caxias demonstrou um melhor futebol durante todo o primeiro tempo. E, logo aos cinco minutos, o atacante Somália, abriu o placar depois de uma jogada de André Luiz. Duque de Caxias 1 x 0 ASA.
Em uma partida que não tinha valor nenhum, o ASA foi em busca do empate, e ainda teve uma grande oportunidade através de João Victor, que recebeu uma boa bola, mas, finalizou sobre a meta do goleiro Lopes.
No inicio da segunda etapa, quando a bola rolou o time arapiraquense não ficou atrás e foi para cima do time carioca. Coincidência ou não, o ASA chegou ao empate também aos cinco minutos, através de Rincón que dominou na entrada da área e mandou um petardo no fundo da rede do goleiro Lopes, empatando a partida. Duque de Caxias 1 x 1 ASA.
Após o gol de empate, o que estava morno, ficou pior. Ou seja, a partida ficou no ‘banho Maria’ com as duas equipes fazendo apenas trocas de passes e trabalhando a bola no setor de meio-campo.
Além dos jogadores não quererem se expor muito, principalmente porque muitos atletas já estão empregados em outras equipes para a próxima temporada, o jogo ficou bastante monótono e os técnicos aproveitaram para realizar algumas substituições.
Ainda aos 36 minutos, o time carioca teve a última chance do jogo com o meia Frontini, que entrou no lugar de André Luiz, mas, o goleiro Paulo César estava atento e salvou o time arapiraquense. Final de jogo Duque de Caxias 1 x 1 ASA.
Ficha Técnica
Duque de Caxias 1 x 1 ASA
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: R$ 1.520,00
Público: 129 pagantes
Árbitro: Odair João Mattos-ES
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares-ES e Gelson Pimentel Rodrigues-ES
Cartões amarelos: Edson, Danilo Rios, Carlão, Leandro Chaves e Vitor (Duque de Caxias); Audálio, Ewerton, Silvio, Edson, Rincón (ASA)
Gols: Somália aos 5’/1T (Duque de Caxias); Rincón aos 5’2T (ASA)
Equipes
Duque de Caxias
Lopes, Flávio Medina, Bruno Costa (Vitor), Edson e Carlão; Xaves, Mancuso, Danilo Rios (Lenilson) e Leandro Chaves; André Luís (Frontini) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.
ASA
Paulo Cesar; Silvio (Thiago), Ewerton, Edson e João Victor; Audálio, Cal, Medina (Bahia) e Didira; Ciel (Sylvestre) e Rincon.
Técnico: Vica.
