Mais uma vez o ASA mostrou irregularidade jogando em casa e não passou de um empate em 0 a 0 com o São Caetano, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, a equipe alagoana soma 35 pontos, e mesmo assim ganhou uma posição, alcançando a 13ª posição, enquanto o “azulão do ABC” saiu da zona e está na beira do Z4..
O JOGO – 1º TEMPO
Depois de duas derrotas seguidas, o ASA voltava a jogar em Arapiraca em busca da vitória que lhe daria fôlego na luta conta o rebaixamento. E a partida não seria nada fácil, uma vez que seria disputada contra um adversário direto, o São Caetano, primeiro time do Z4.
Com a bola rolando, o ASA se mostrou disposto a conseguir logo o gol que lhe daria uma certa tranqüilidade durante a partida. Jogadas rápidas e disposição foram a tônica dos primeiros minutos. No entanto, o time como sempre, esbarrava na ligação com o ataque.
Os meias Gustavo e Raúl não conseguiam abastecer os avantes Alexsandro e Reinaldo Alagoano com bolas ou chances de gol. Com isso, o São Caetano, que iniciou a partida retraído, esperando a equipe alvinegra começou a sair para o jogo.
Mas a equipe paulista também tinha dificuldades na criação de jogas, o que deixou o jogo morno e equilibrado, com a bola quicando durante o restante do primeiro tempo no meio de campo.
No final da primeira etapa, o ASA teve a única chance de gol da etapa. Depois de um bom passe de Chiquinho Baiano, Alexsandro teve o gol quase aberto, mas finalizou mal, com a bola saindo pela linha de fundo.
Aos 46 minutos o árbitro Ricardo Marques encerrou o primeiro tempo, com um empate sem gols entre ASA e São Caetano.
2º – TEMPO
O primeiro tempo começou com as duas equipes, que precisavam demais do resultado positivo, buscando o gol. E quem chegou primeiro foi o ASA, que depois de belo passe de Raúl e confusão na área, Reinaldo Alagoano bateu para o gol, mas o defensor do São Caetano tirou em cima da linha, salvando a equipe paulista.
Quem imaginou que o jogo foi esquentar, se enganou, já que as duas equipes continuaram cometendo os mesmos erros da primeira etapa. Com isso, a segunda chance de gol só apareceu depois dos 30, novamente para o ASA, com Alexsandro, que aproveitou sobra de bola, mandando rente a trave do goleiro Luiz.
O tempo passou, as substituições foram acontecendo, diminuindo o ritmo do jogo. O ASA não parecia ter forças para buscar o gol, já o São Caetano gostava do empate fora de casa e o goleiro Luiz segurava a bola de forma demasiada em suas reposições.
Com 49 minutos de bola rolando no segundo tempo, o árbitro encerrou o jogo, com um empate sem gosto para as duas equipes, que continuam brigando contra o rebaixamento nesta série B.